O vereador Jota Júnior, de Itupeva, apresentou requerimento ao prefeito Rogério Cavalin pedindo informações sobre os serviços prestados pela Litucera Limpeza e Engenharia e os pagamentos feitos pelo município à empresa. Segundo o parlamentar, a Prefeitura teria uma dívida milionária com a Litucera e, por este motivo, “falhas nos serviços prestados, como o corte de mato, estariam relacionados à inadimplência”. O Jundiaí Agora aguarda retorno da Prefeitura de Itupeva e também da empresa de limpeza.
Jota Júnior argumenta que a Litucera tem contrato com o município há vários anos e sempre prestou os serviços de forma satisfatória. “Ultimamente, a coleta vem apresentando falhas alternadas nos bairros, parecendo uma agenda programada. O mesmo vem acontecendo com o serviço de roçagem e, como consequência, o mato vem tomando conta da cidade”. O vereador afirma no documento que em 2022 expôs na Câmara uma dívida milionária do município com a Litucera. “Contudo não houve nenhuma prestação de contas e há fortes indícios de que as falhas nos serviços de coleta de resíduos sólidos, bem como as falhas no serviço de corte de mato estejam diretamente relacionados a falta de pagamento”, diz ele. No requerimento, Jota Júnior pergunta qual é o valor da dívida, histórico de negociações e compromissos pagos e ainda devidos. Ele quer saber também se atualmente há inadimplência, se existe previsão contratual vigente e os motivos da roçagem não estar ocorrendo de maneira satisfatória.
O vereador alega que o contrato da Litucera com a Prefeitura prevê a execução de serviços de capina manual, roçada mecanizada com máquina costa e apoio, limpeza e manutenção de áreas verdes, poda de árvores e tratamento fitossanitário, coleta e transporte da sobra de podas e roçadas, varrição manual de vias e logradouros públicos, coleta manual e conteinerizada de resíduos sólidos e domicílios, feiras livres e comércios, lavagem e desinfecção de feiras livres, carga e transporte de matérias descartados no, cata-treco, coleta seletiva de materiais recicláveis, entre outros.(Foto: Litucera)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES