O Mutirão do MEI (Microempreendedor Individual de Jundiaí) será realizado amanhã e também na quarta-feira, no Complexo Fepasa. O objetivo é promover a formalização e regularização de empreendedores. Para ser atendido, basta comparecer ao local com os documentos pessoais e comprovantes de endereços. Não é necessário agendar a participação. A expectativa é de que quatro mil pessoas sejam atendidas.
Quem passar pelo espaço da ACE Jundiaí poderá conhecer os produtos e serviços que a entidade oferece para dar suporte ao microempreendedor, proporcionando uma gestão mais fácil e econômica dos negócios.
Durante o mutirão, os empreendedores receberão orientações sobre formalização, regularização de dívidas e também sobre o encerramento de uma MEI. Um processo simples de formalização (negócios que exigem menos licenças) deve levar cerca de 20 minutos para ser concluído.
LEIA TAMBÉM
AS RAZÕES PARA VOCÊ ESCOLHER O JUNDIAÍ AGORA, UM JORNAL COM VERGONHA NA CARA
Além de orientações, também serão realizadas palestras temáticas promovidas pelo Sebrae, abordando temas como gestão financeira, empreendedorismo e marketing, entre outros. A Vigilância Sanitária comandará uma palestra específica sobre beleza e alimentação, enquanto o Fundo Social de Solidariedade contará com uma equipe apresentando os cursos de formação oferecidos pela entidade.
As entidades que participarão do evento: Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACEJ) Sebrae, Fundo Social de Solidariedade (Funss), Cetesb, Jucesp, Associação de Contabilistas e TV TEM.