NUMEROLOGIA e suas curiosidades. O sete é interessante!

numerologia

Embora eu seja apreciadora da Numerologia, não pretendo tecer profundas informações sobre o assunto, o objetivo é mais simplista, apenas ressaltar algumas curiosidades. Segundo a Numerologia e a Cabala, alguns números possuem a Energia Maior, o encontro com a Divindade, sendo que a maioria se relaciona com o Universo, com a criação do mundo, com a vida e com a morte. Alguns números são, realmente, interessantes! Escolhi o sete número, da dinâmica e do movimento. Segundo informações, o responsável por toda a gama de misticismo do número sete foi o filósofo, matemático e astrônomo grego Pitágoras, por ter afirmado que era um número forte e poderoso.

Na Numerologia, ele é representado pela soma 3+4. O 3 é expresso pelo triângulo da Santíssima Trindade, e o 4 pelos elementos físicos: terra, ar, água e fogo. É, também, o número da sabedoria e da perfeição. As qualidades do sete são difíceis de serem apreciadas e poucas pessoas as entendem por não perceberem a sua vibração. Expressões e provérbios têm obsessão por esse número!

Eis algumas referências encontradas que provam ser o sete um número cercado de mistério. Por exemplo:
Sete anos é considerada a idade da razão; sete são os dias da semana; sete são os pecados capitais; sete são as cores do arco-íris; sete são as notas musicais; sete são os Sacramentos da Igreja Católica; sete são os anões da Branca de Neve; sete são as Maravilhas do Mundo Antigo; sete foram os dias utilizados por Deus para criar o mundo; sete cabeças tinha a Hidra de Lerna (um dos trabalhos de Hércules era cortá-las); sete cabeças tem o “bicho de sete cabeças” (problemas), talvez se referindo à besta de sete cabeças do Apocalipse (13:1); sete são os veículos da consciência, sete chacras; sete dias durou a festa nupcial de Salomão; sete chaves eram distribuídas a sete pessoas de confiança dos antigos monarcas para que os tesouros e documentos da monarquia não fossem roubados, os baús continham sete fechaduras e só poderiam ser abertos com a presença dos sete responsáveis, daí a expressão: “fechado a sete chaves”; sete são as virtudes: fé, esperança, caridade, prudência, justiça, força e temperança; sete são os Arcanjos: Gabriel, Miguel, Rafael, Jofiel, Samuel, Uriel e Ezequiel; sete são as glândulas endócrinas do corpo humano; sete vidas dizem ter os gatos, na Bíblia, há citação que Maomé vivia cercado deles e, em seus provérbios, cita suas sete vidas. Há muito mais referências, encontrei ainda mais quinze, referindo-se ao sete!

No entanto, como tudo é dual, há o ditado de que ele é, também, o número da mentira. Esse ditado vem da tradição hebraica porque o termo mentiroso é variação de caluniador e acusador, cognomes de Satanás. Nas citações evangélicas sobre exorcismos, há muitas referências sobre o sete.

Os evangelistas Mateus (16.9) e Lucas (8.2) escreveram sobre uma fala de Jesus: “ O ser humano é como uma casa, se um demônio for varrido para fora dela, ele – sob certas circunstâncias – poderá voltar com sete espíritos piores e habitá-la novamente, assim se dando com uma pessoa, e o último estado dela se tornará pior”.

Quando se referiram à Maria Madalena, ambos escreveram: “Aquela de quem Jesus expulsou os sete demônios”.
O número campeão na fama de trazer azar é o treze, mas o sete também tem uma parcela: se alguém quebrar um espelho, terá sete anos de azar; se um casal tiver sete filhas, a mais velha deverá batizar a sétima, senão, ela virará bruxa; se forem homens, a mesma coisa, e outras.

MAIS ARTIGOS DE JÚLIA FERNANDES HEIMANN

SATANÁS

LITERATURA

LONGEVIDADE SADIA

Também nas brincadeiras e cantorias infantis, há citação do sete: “sete e sete são 14, três vezes sete, 21, tenho sete namorados só posso casar com um!”; “sete dias a semana tem, quando um acaba logo outro vem…”. Em um dado, a soma das faces opostas sempre dará sete. As crianças pintaram o sete na festa de aniversário! Que o sete é considerado um número mágico, com forte poder e simbolismo, parece não haver dúvida! Vamos aproveitar a magia da Numerologia e fazer sete boas ações nestes sete dias da semana!(Foto: bodytransformationcentre.com)

JÚLIA FERNANDES HEIMANN

É escritora e poetisa. Tem 10 livros publicados. Pertence à Academia Jundiaiense de Letras, á Academia Feminina de Letras e Artes, ao Grêmio Cultural Prof Pedro Fávaro e á Academia Louveirense de Letras. Professora de Literatura no CRIJU.

VEJA TAMBÉM

REPOSIÇÃO DE VITAMINAS PARA GESTANTES: VEJA VÍDEO COM GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI