Um dos segredos mais mal guardados da janela de transferência de inverno na Europa, Liverpool finalmente completou o acordo para assinar com Darwin Núñez, do Benfica. O jogador de 22 anos, que chega à Inglaterra para um recorde de clubes de 85 milhões de libras, junta-se aos Reds depois de impressionar em Portugal, e parece um substituto pronto para o Sadio Mané de saída, cuja mudança para o Bayern de Munique parece inevitável quando a temporada começa.
Núñez marcou uma série de gols para o Benfica na última campanha, terminando a temporada com 34 e impressionando claramente Jürgen Klopp quando os dois times se enfrentaram nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, em abril. O uruguaio encontrou o fundo das redes em Anfield e, apesar de sua equipe ter ficado aquém do esperado, ganhou uma passagem para a Premier League, onde muitos esperam que ele dispute a Chuteira de Ouro com o companheiro Mohamed Salah, ao lado de Erling Haaland e Cristiano Ronaldo, nos locais favoritos das site de apostas esportivas.
De fato, a capacidade de Núñez de trazer outros jogadores para o jogo vai tirar o melhor de Salah, que ele mesmo marcou 23 gols na primeira divisão, já que o Liverpool acabou de perder o título no último dia. Eles ganharam dois troféus nacionais, mas se venderam por pouco durante toda a temporada, perdendo também a final da Liga dos Campeões em Paris para o Real Madrid, mesmo depois de dominarem o jogo por tanto tempo. Núñez parece ser a peça que faltava no quebra-cabeça – alguém que consegue encontrar constantemente o fundo da rede e oferecer uma presença mais física do que os brasileiros Roberto Firmino e Mané, que lideraram a linha em vários momentos para a Klopp durante toda a temporada.
Núñez parece estar pronto para a Premier League. Ele possui um movimento inteligente ao lado de um ritmo enganoso, e se ele conseguir combinar isso com o ritmo de trabalho que a Klopp provavelmente lhe incutirá, esperando que ele contrarie a imprensa tanto quanto converta as chances, então poderemos ver um dos melhores noves números – apesar de ter o antigo número 27 do Divock Origi – que a liga já viu.
O uruguaio tem grandes botas para encher quando hasteia a bandeira para os sul-americanos, como o compatriota Luis Suárez deixou uma impressão duradoura na fiel Anfield, um dos jogadores mais talentosos para vestir o famoso vermelho, a influência de El Pistolero na jogada de Núñez não pode ser exagerada.
“Estou realmente feliz e encantado por estar aqui no Liverpool. É um clube enorme”, disse ele. “É um prazer estar aqui no Liverpool e estou muito feliz por fazer parte deste grande clube”.
“Joguei contra o Liverpool e os vi em muitos jogos da Liga dos Campeões, e é o meu estilo de jogo”. Há alguns grandes jogadores aqui e acho que isso vai se adequar ao meu estilo de jogo aqui”.
“Como já disse, assisti bastante e é um clube muito grande e espero poder dar tudo o que tenho para ajudar a equipe”.
Enquanto muitos pensavam que ele se mudaria inicialmente para o Manchester United, chegando como a primeira contratação da era Erik ten Hag, Núñez optou por assinar pelo Liverpool, tornando-o um dos favoritos para o título, mesmo depois de perder o Mané. Ele precisará se firmar como titular, pois há muita competição por vagas no Liverpool e, independentemente de seu preço, os jogadores como Firmino e Diogo Jota estarão respirando pelo pescoço na esperança de garantir esse lugar como o principal homem do Kop na próxima temporada.(Foto: Shutterstock)
VEJA TAMBÉM