ORÇAMENTO 2025: Audiência pública será hoje(30)

orçamento

O projeto do prefeito Luiz Fernando Machado que define o orçamento de Jundiaí para 2025 será submetido a audiência pública nesta quarta-feira(30), a partir das 19 horas. A estimativa é de que a Prefeitura terá R$ 4,29 bilhões. No cenário nacional, a expectativa é de 4,25% de inflação, 10,5% de taxa Selic e 7,4 milhões de desempregados, além das mudanças climáticos que impactarão os preços de produtos, energia elétrica e número de pessoas doentes, principalmente com problemas cardiovasculares e renais. O cenário, para a atual administração é de incertezas e impactos para as cidades. Ainda não há data para a votação.

Interessados poderão fazer uso da palavra presencialmente, mediante inscrição durante o próprio evento, ou por meio do campo de comentários nas transmissões pelo Youtube e Facebook. A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Jundiaí, nos canais 12.2 UHF e 4 NET, e pela internet, no Youtube e Facebook da Câmara.

CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO DO ORÇAMENTO PARA O PRÓXIMO ANO NA ÍNTEGRA

O gestor de Governo e Finanças (UGGF) Jones Martins e pelo diretor de Orçamento, Luiz Fernando Boscolo, participaram de audiência pública realizada no último dia 18. “Jundiaí é uma cidade que está bem colocada nacionalmente, que tem economia forte, porém, que também sofrerá os impactos nacionais. Por isso, a construção do orçamento é feita com a participação da população, com a consulta pública e a indicação das áreas onde esperam investimentos”, explicou o gestor.

De acordo com a consulta, das 240 contribuições, Segurança, Saúde, Transporte e mobilidade e Educação são os temas mais citados em relação à importância dos investimentos. A aplicação dos recursos permanece sendo superior ao mínimo legal. No Ensino, por exemplo, a LOA prevê 28,21% – acima dos 25% legal – em aplicação na Educação. Já na Saúde, que prevê legalmente 15%, terá 24,48%.

“A gestão é pautada em planejamento e com regras legais a ser atendidas, finaliza o Gestor. Todos os gestores estiveram presentes através do vídeo conferencia e ficaram disponíveis para perguntas dos internautas. Agora o projeto de Lei será encaminhado para a câmara municipal onde será apreciada pelos vereadores”, concluiu o gestor.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES