Antes de lançar um novo carro as fábricas realizam vários estudos para tentar chegar o mais próximo do gosto do consumidor.
LEIA
MUSTANG, O PÔNEI CINQUENTÃO QUE VIROU GARANHÃO
Você nem imagina, mas aquele carro que vê na rua, antes de chegar às lojas teve dezenas de caras e formas diferentes… Os designeres automotivos, que são os profissionais que desenham e ficam viajando na maionese para pensar como deverá ser um novo carro, fazem vários projetos diferentes sobre o mesmo tema.
Esses projetos são apresentados e discutidos com várias áreas da fábrica. As ideias passam pelo rigoroso crivo do pessoal da engenharia, que desenvolve toda a parte mecânica e eletrônica, pelas diversas diretorias, que analisam os custos para fazer esse carro e pelas áreas comercial e de marketing, que vão dar palpites para que a proposta seja vendável, aceita pelos compradores. E o projeto só entra em produção depois das bênçãos do presidente e do board da empresa.
Como deu para ver, fazer um carro é uma tarefa complexa, feita a muitas mãos.
E com o Mustang, o personagem desta nossa matéria, não foi diferente. O carro teve dezenas de versões que o público nunca viu ao vivo… Para que você conheça algumas dessas versões, criadas antes do lançamento e para as gerações seguintes, afinal foram 5 gerações e dezenas de face-lifts.
Confira o álbum com fotos raras, que vieram diretamente do acervo do Departamento de Design da Ford, nos Estados Unidos.
Divirta-se!