Desafiar-se! Ver tudo sob uma perspectiva diferente, viver uma aventura! Foram esses sentimentos que me incentivaram a fazer o salto de paraquedas. E confesso, foi uma das experiências mais gratificantes da minha vida!

O paraquedismo possui uma peculiaridade encontrada em poucos esportes e até mesmo na vida como um todo: a capacidade de fazer o ser humano ir além de seus limites. Afinal, pular de um avião a 4 mil metros de altura, em queda livre, a cerca de 240Km/h exige coragem!

Tudo acontece muito rápido. São 45 segundos inesquecíveis e de pura adrenalina. Bom, mas, quando se fala em saltar de paraquedas logo vem os medos: como é o treinamento? Sentirei falta de ar? Sou muito leve ou pesado? Vou sentir vertigem? Nada disso vai acontecer!!!!!

O salto pode ser praticado por qualquer pessoa acima dos 14 anos (com autorização dos pais). Quem tiver acima dos 120 quilos deve avisar a escola para uso de equipamento especial. Mas, o importante na hora de fazer um salto é procurar por uma escola credenciada à Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq).

MAIS DICAS DE CONCEIÇÃO PACHECO

ABBEY ROAD

CHICAGO

PASSEIO DE MARIA FUMAÇA AO VALE DOS VINHEDOS

450KM DE ASFALTO ENTRE LOS ANGELOS E LAS VEGAS

CALÇADA DA FAMA DE HOLLYWOOD E TEATRO DO OSCAR

DOIS BARES PERUANOS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE CONHECER

Além de Boituva, conhecida como Capital Nacional de Paraquedismo, Piracicaba também vem se destacando na prática do esporte com a instalação de novas escolas de paraquedismo na cidade. Meu salto foi realizado com a escola Quero Saltar Skydivethru. E uma dica: faça um pacote com fotos para guardar boas recordações do momento e da paisagem da cidade que é deslumbrante.

CONCEIÇÃO PACHECO

É jornalista e adora viajarAcompanhe pelo instagram.com/conceicao_pacheco/

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES