O gestor de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí, José Antônio Parimoschi, é um tucano histórico. Foi até presidente do partido na cidade, no início da década passada. Em 2012, foi candidato a vice na chapa encabeçada por Luiz Fernando Machado. Perderam para Pedro Bigardi, que na época estava no PCdoB. Agora, Parimoschi é o candidato de Machado para as eleições municipais do próximo ano. Só que o prefeito não deverá permanecer no PSDB. E o gestor também não. “Como o prefeito vem dizendo, estamos sim dialogando com o PL e com outros partidos que compõem a base do governador Tarcísio de Freitas”, explica o ainda tucano.
Há quem afirme que indo para o Partido Liberal, o vice de Parimoschi(foto principal) será o vereador Antônio Carlos Albino, atual presidente da Câmara Municipal. Questionado sobre este detalhe, o gestor não disse nem que sim nem não. O parlamentar, por sua vez, responde de forma lacônica: “depende mais dele do que de mim”. Albino foi eleito vereador pela primeira vez em 2016. Quatro anos mais tarde foi o mais votado de Jundiaí com 7.345 votos. No ano passado ele disputou uma cadeira para a Assembleia Legislativa de São Paulo. Foi o segundo candidato mais votado, com 31.253 votos. Ficou atrás de Faouaz Taha, ironicamente candidato do PSDB, que teve 38.476 votos.
E no PL local… – O presidente do PL de Jundiaí é o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura, Adilson Rosa. Ele explica que as negociações do prefeito Luiz Fernando Machado para assinar com o PL está sendo feita com o alto escalão do partido em Brasília. “Ele recebeu um convite e ainda não deu uma resposta positiva. O Luiz Fernando está conversando com o presidente nacional, o Valdemar da Costa Neto e também com senadores”, comenta.
Em relação à filiação de Parimoschi, Rosa diz que “existe a expectativa disto só que o martelo ainda não foi batido”. Para Adilson Rosa(foto ao lado), o gestor de Governo e Finanças está aguardando o final das negociações de Machado com a alta cúpula do PL. “Trata-se de um grupo político só e que leva em consideração o perfil do eleitorado da região, que é mais conservador. Em Jundiaí, o PL integra a máquina da atual administração municipal. Com certeza será uma transição tranquila por já trabalharmos juntos”, diz.
Sobre a possível chapa formada por Parimoschi e Albino, o presidente do PL de Jundiaí acha que ainda é muito cedo para definições. “O Parimoschi é o candidato do Luiz Fernando, sendo do PL ou por qualquer outro partido. Em várias oportunidades, o prefeito tem dito que o José Antônio é o candidato do governo. Em relação ao Albino, esta conversa ainda não existe. Acho que seria uma boa composição. O Albino seria uma boa opção. Porém, é algo que será discutido mais para frente. Temos outros partidos envolvidos como o PSD, o Republicanos, que serão ouvidos”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES