Parimoschi lidera no Instagram. Martinelli, no Facebook

parimoschi

Se o número de seguidores é um termômetro para mostrar a preferência do eleitor por determinado candidato, no Instagram José Antônio Parimoschi(PL) está disparado na frente. Gustavo Martinelli(União Brasil) é o líder no Facebook, seguido de perto por Silas Feitosa(PRTB). Em termos de divulgação digital é incontestável que o candidato da situação tem mais visibilidade já que conta com o apoio do atual prefeito, Luiz Fernando Machado. E é um apoio pesado. Sozinho, somando as duas redes, Machado tem cerca de 130 mil seguidores. O prefeito não tem perfil no TikTok. Os cinco candidatos juntos contam com 149 mil seguidores no Facebook e Instagram(três deles também têm contas no TikTok). O levantamento foi feito pelo Jundiaí Agora na última quarta-feira(18).

Nenhum dos candidatos a prefeito de Jundiaí é um fenômeno das redes sociais como Pablo Marçal, que disputa a Prefeitura de São Paulo. O perfil dele no Instagram foi suspenso pela Justiça Eleitoral. O reserva já tem 5,1 milhões de seguidores. Ele tem outras quatro contas com números bem inferiores. Na mesma rede, Parimoschi tem 43,9 mil seguidores. No Facebook, 7,2 mil seguidores. A página do candidato no Tiktok não tem conteúdo.

No Instagram e no Facebook, Martinelli conta com 16,3 mil e 23 mil seguidores, respectivamente. Já no TikTok, ele possui 3.478 seguidores. Antônio Carlos Albino, vice de Parimoschi, tem 18 mil seguidores no Facebook e 16,7 mil no Instagram. Já Ricardo Benassi, vice de Martinelli, possui 5,5 mil seguidores no Facebook e 6.033 no Instagram.

Silas Feitosa possui 22 mil seguidores no Facebook. Ele tem dois perfis no Instagram. Um deles tem 18 mil seguidores. No TikTok, Silas tem 6.584 seguidores. O vice dele, o ex-vereador Felisberto Negri, conta com 6,9 mil seguidores no Facebook e 3.318 mil no Instagram.

Ricardo Bocalon, candidato do PSB, possui quatro perfis no Facebook. Um deles tem 1,3 mil seguidores. Bocalon tem apenas 67 seguidores no TikTok. No Instagram, 5.436. Leila Casote, a vice de Bocalon, tem 3,2 mil seguidores no Facebook e 1.148 no Instagram.

O perfil de Higor Codarin(PSOL) no Facebook não apresenta o número de seguidores. No Instagram, ele é seguido por 2.707 pessoas. Não foi encontrada página de Codarin no TikTok. Felipe Pinheiro, vice de Codarin, tem 508 seguidores no Facebook e 3.859 no Instagram.

Mais apoio e partidos – O apoio a Parimoschi através das redes sociais não para em Machado. O ex-prefeito Miguel Haddad(PSDB) também está pedindo votos para o candidato do PL. No Facebook, Haddad tem 34 mil seguidores. No Instagram, 12,6 mil.

O PL, partido de Parimoschi e Machado, tem números bem abaixo do esperado por se tratar do maior partido da cidade, ‘dono’ da Prefeitura e com cinco vereadores na Câmara. O partido possui apenas 1,2 mil seguidores no Facebook e 844 no Instagram.

O União Brasil de Martinelli conta, no Facebook, com 6,9 mil seguidores e 258 no Instagram. Não foram encontradas páginas do PSB e PT(que apoia Bocalon) no Facebook. Já no Instagram, estes partidos têm 137 e 1055 seguidores, respectivamente.

O PSOL tem 3,4 mil seguidores no Facebook. No Instagram, 1.635. A Rede Sustentabilidade, que apoia Higor Codarin, 743 e 820 seguidores, respectivamente. Não foram encontradas páginas do PRTB nas redes sociais pesquisadas.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES