A Prefeitura aumentou em 56% o valor da bolsa para estagiários de Pedagogia que atuam junto à Unidade de Gestão de Educação (UGE). Com o aumento, o pagamento mensal passou de R$ 950 para R$ 1480. Além da bolsa, os estagiários têm também direito ao repasse diário de R$ 11 para transporte, totalizando, em média, R$ 220 ao mês.
“Esta é mais uma ação da Prefeitura com foco na valorização da equipe que atua junto aos estudantes da rede municipal de ensino, melhorando a qualidade do ensino e o olhar cuidadoso com as crianças”, comentou o prefeito Gustavo Martinelli.
Já a gestora de Educação, Priscila Costa, reforçou a importância da novidade para a carreira docente. “Além da melhoria do atendimento às crianças, também incentivamos e tornamos mais atrativo com a valorização salarial o ingresso de estudantes na carreira da Pedagogia”, comentou.
Os interessados nas vagas devem enviar um e-mail para dein@jundiai.sp.gov.br, com um currículo e comprovante de matrícula em anexo. Podem se inscrever estudantes de Ensino Superior em Pedagogia, tanto nas modalidades presencial ou à distância. Uma vez enviado o material, o estudante deve aguardar o contato do Departamento para marcação de entrevista.
A carga horária diária é de cinco horas, de segunda a sexta-feira, em horário a combinar, para atuação presencial nas unidades escolares da rede municipal de ensino, junto ao Departamento de Educação Inclusiva (DEIN). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do DEIN 4588-5326.

Várzea – Os moradores da cidade contam com um completo canal de atendimento para serviços da Receita Federal. O Ponto de Atendimento Virtual (PAV/foto acima) está disponível na cidade em parceria com a administração municipal, facilitando o acesso a diversos serviços essenciais.
Localizado no prédio do Facilita, junto ao Banco do Povo, o PAV permite que os cidadãos resolvam questões relacionadas ao CPF, consultas fiscais e emissões de documentos sem a necessidade de deslocamento para unidades da Receita Federal em outras cidades.
Serviços disponíveis no PAV:
- Abertura e elevação de nível da conta GOV;
- Alteração ou regularização do CPF;
- Consulta de pendências fiscais por meio do portal e-CAC;
- Solicitação de cópia de declarações de Imposto de Renda e de Imóvel Rural via e-CAC;
- Emissão de DARF e GPS pelo portal e-CAC;
- Emissão de comprovante de inscrição e situação cadastral do CPF;
- Protocolos de pedidos de atualização e regularização de CPF não concluídos no posto;
- Outras orientações sobre serviços prestados pela Receita Federal disponíveis online.
O atendimento no PAV funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. O posto está localizado na Rua João Povoa, 97, Jardim do Lar.
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