PERDÃO

perdão

O Natal é um momento que traz reflexão, introspecção e também aquele sentimento de perdão. Quem nunca ouviu falar do perdão natalino? Quantas amarras e feridas conseguem ser curadas em apenas uma noite? Como que em um passe de mágica, tudo parece se resolver. Mas será que o perdão deve ser praticado apenas em uma data especifica? Por que alguns esperam tanto tempo para resolver algumas questões? Quando analisamos as palavras de Jesus, ele ensina que o perdão é algo muito maior do que apenas uma ação, ele pode nos salvar e trazer a harmonia de estar perante Deus.

Perdão de fato é algo libertador. É entender que podemos cometer erros, assim como os outros são passiveis de erros também. É compreender que nem sempre a nossa verdade é a única que deve ser respeitada. O perdão, é também nos perdoar de quaisquer tipos de culpa mesmo que não tenhamos essa consciência. Mas, se ao perdão é tão importante e impactante, porque não fazemos isso em outros momentos da nossa vida? Por que esperar uma data “especial” para termos os benefícios de algo que só nos faz bem?

Talvez devemos aproveitar essa época do ano para refletir o que podemos melhorar em nós mesmos, buscar ampliar nossas percepções e, principalmente, olhar muito mais além do que para nós. Talvez seja o momento mais oportuno de entender que você tem poder muito maior do que imagina, que pode impactar a vida das pessoas à sua volta e que as suas ações e atitudes, podem sim, ferir o outro. Entender que não se deve gastar energia com situações que não irão contribuir em nada e apenas irão lhe adoecer e principalmente, o que você quer para você daqui para frente. Se for para usar o Natal como votos de perdão que seja para que haja uma mudança em sua vida. E que as mágoas não endureçam seu coração causando sentimentos de angústia, depressão e sofrimento. Que você se torne um pilar firme, cheio de pensamentos positivos, bons relacionamentos, aumento de autoestima e principalmente de autoconhecimento. Que saibamos o nosso limite e como comunicar aos outros.

LEIA OUTROS ARTIGOS DE ROBERTA TEIXEIRA PERES CLICANDO AQUI

O perdão precisa nos acompanhar todos os dias. Assim iremos reconhecer as nossas emoções. Ele fará que entendamos nossos sentimentos. Além disso, quando decidimos perdoar, abrimos espaço para ouvir o outro e como ele se sente em relação a nossas atitudes. Mas, além de ouvir é necessário compreender e nos responsabilizarmos. Então, o que é que há, velhinho? Se for para usar essa data, que assim seja. Mas meus votos são para que você pratique o perdão todos os dias. (Foto: Ketut Subiyanto/Pexels)

ROBERTA TEIXEIRA PERES

Gestora, terapeuta holística, especialista em desenvolvimento humano, Eneagrama. pós-graduada em neuromarketing e PNL Aplicada em gestão de pessoas.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES