Com visual renovado, um pacote de equipamentos completo e apostando na tecnologia o Peugeot 3008 chega para dividir espaço com o Jeep Compass, VW Taos e o Corolla Cross. É mais um capítulo na guerra dos SUVs.

Apesar do visual atrevido e caprichando na oferta de equipamentos, que incluem um novo painel de instrumentos, faróis full LED e um pacote de segurança com sistemas de tecnologias semiautônomas, como o controle de cruzeiro adaptativo com “stop and go”, o 3008, importado da França, enfrenta os problemas provocados pela desvalorização do Real.

Fabricado na planta da Peugeot em Sochaux, na França, o Peugeot 3008 teve seu preço calculado em euro. Mas com a moeda europeia nas alturas o modelo perde em competitividade. Há pouco mais de um ano, a então versão de entrada da geração anterior do 3008 era vendida por cerca de R$ 150 mil e a versão mais cara, chegava aos R$ 180 mil, valores que regulavam com os praticados pelos principais concorrentes.

A volta ao mercado chega inflacionada, custando entre R$ 229.990, na versão Griffe, e R$ 249.990, no topo de linha GT.

Personalidade forte em cada detalhe – Sempre na vanguarda do design, o novo Peugeot 3008 apresenta uma nova dianteira com estilo diferenciado e único, inspirado nos códigos de uma nova era de modernidade, trazendo requinte e dinamismo.

Uma nova grade sem moldura mantém a fluidez das linhas. Em um novo efeito de design, suas aletas se prolongam sob os faróis, dando a impressão de que as garras afiadas do leão deixaram suas marcas. Seguindo a proposta da nova identidade da marca, lanternas em LED posicionadas na horizontal remetem aos enormes dentes do felino. Finalmente, o emblema do modelo agora está orgulhosamente posicionado à frente do capô.

Para acentuar a esportividade, aberturas laterais em preto brilhante e uma placa de proteção inferior integram o para-choque a partir do primeiro nível de acabamento. No GT Pack, uma grade específica evidencia a subida de gama estilística das versões.

Os faróis dianteiros também foram redesenhados para acentuar a agressividade e romper ainda mais com os códigos em vigor.

Na traseira, as novas lanternas adotam a tecnologia Full LED (inclusive para a luz de ré), exibindo garras 3D que tornam a assinatura luminosa mais incisiva.

Tecnologia com o novo I-Cockpit – O interior traz detalhes sofisticados, como o uso de couro Alcantara, exclusiva da versão GT. O painel 100% digital tem 12,3 polegadas, e permite várias configurações e a personalização.

A nova central multimídia de alta definição, conta com sete elegantes teclas que permitem acesso direto às principais funções de conforto: rádio, ar-condicionado, navegação 3D conectada com comando de voz, configurações do veículo, aplicativos móveis e pisca-alerta.

Segurança inteligente – O sistema Peugeot Driver Assist Plus – que se traduz em “auxílios à condução“ – evoluiu e passa a ser de última geração, oferecendo um excelente pacote de tecnologias embarcadas. Entre esses sistemas, destacam-se o piloto automático adaptativo e inteligente Stop & Go, que volta a acelerar o carro no caso de paradas inferiores a 3 segundos.

Outro auxílio inteligente é o de correção e alerta de permanência em faixa, que trabalha em conjunto com o piloto automático auto adaptativo. Com ele, o sistema orienta o motorista a permanecer na faixa e a manter as mãos no volante.

O novo 3008 conta com sistema de frenagem automática de emergência, que opera entre 5 e 140 km/h, detectando carros e pedestres.

O piloto automático conta também com um sistema que lê e reconhece, além das placas de velocidade, as de pare, contramão, ultrapassagem proibida, etc.

Motor turbo 1.6 THP – O sofisticado e premiado motor 1.6 THP de 165 cavalos segue equipando o 3008. Seu torque imponente de 24,5 kgfm surge a apenas 1.400 rpm que, aliado à transmissão automática de seis velocidades, imprime uma condução rápida e divertida.

Com três modos de condução, Normal, Eco e Esportivo, o novo Peugeot 3008 consegue transitar entre a esportividade, economia e conforto. O balanço entre boa potência, torque e carroceria moderna resulta em ótimos números de consumo e diversão para todos a bordo. Isso possibilita à transmissão automática proporcionar ainda mais prazer de dirigir, ajustando as rotações das trocas de marchas de acordo com o modo de condução adotado pelo motorista. © 2021 Joaquim Rimoli | AutoMotori, com informações da Peugeot do Brasil

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