Em seu discurso após a eleição, Faouaz afirmou que fará da Câmara uma Casa de ‘participação e proposição de debates’, aberta, em continuidade à prática que já adotou em seu mandato – desde 2017, ele promoveu fóruns sobre os desafios da educação, prevenção ao álcool e drogas, além de grupo de estudo sobre projetos de lei de sua autoria, como o que tratou do acesso de crianças a alimentos ultraprocessados. “Que a Câmara possa acolher e ouvir todos, com respeito. Mesmo que tenhamos opiniões distintas, temos que defender a democracia. Espero contribuir para uma cidade mais harmoniosa, uma sociedade mais integrada e uma Câmara viva”, disse.
Faouaz ainda afirmou que deverá manter o mesmo ritmo de trabalho de seu mandato, de atendimento no gabinete e proposição de projetos em paralelo às novas atribuições que terá com a presidência. Para ele, o Legislativo tem independência e deve fiscalizar, mas deve também saber caminhar em diálogo com o Executivo para o desenvolvimento da cidade, quando necessário.
Aos 30 anos, eleito pela primeira vez em 2016 vereador, Faouaz pretende manter a mesma transparência e economia da gestão de seu antecessor, Gustavo Martinelli, a quem agradeceu a parceria. O mandato como novo presidente começa em 1º de janeiro de 2019.
Nas redes sociais – Logo depois da votação, Taha divulgou pelas redes sociais que agradece aos colegas que confiaram a mim esse desafio e o encaro com muita responsabilidade.
Ele publicou o seguinte texto: Esclareço que o trabalho do meu mandato continua normalmente, com a proposição de projetos que atendam aos pedidos da população e atendimento no gabinete, nas ruas, nos bairros. Espero contribuir como presidente para uma Câmara ainda mais participativa, que proporcione debate de soluções à cidade e transparência. Agradeço, com toda humildade, a todos os passos dados até aqui e a todos que acreditam no meu trabalho e me permitem mais uma oportunidade de aprendizado. Essa é uma trajetória natural pelo trabalho e estou disposto a fazer o meu melhor. Parabéns ao Gustavo Martinelli que me passa o bastão e o exemplo de eficiência de gestão.