Primeira RAINHA intersexo da Festa da Uva perde título

primeira rainha

A primeira rainha intersexo da Festa da Uva de Jundiaí, Fabiana Ramos(foto principal), perdeu o título. Eleita em novembro último, a modelo foi alvo de investigação da Prefeitura de Jundiaí que encontrou inconsistências relativas ao endereço residencial dela. Não houve contestação e Fabiana foi destituída, perdendo o prêmio de R$ 6 mil e a coroa. O Jundiaí Agora tentou falar com Fabiana. Ela não deu retorno. Nas redes sociais, todas as postagens de Fabiana sobre a festa de Jundiaí foram deletadas. A primeira princesa, Lorena Claro do Nascimento(foto abaixo), de 18 anos, assumiu o cargo. A nova primeira princesa será Daniele Daros Fernandes, 24 anos. A 2ª princesa, Caroliny Dias Bueno, 19 anos.

No final do mês passado, o JA questionou a Prefeitura(organizadora da festa juntamente como a Associação Agrícola), a respeito do endereço da rainha já que o regulamento do concurso realizado em novembro previa que as candidatas deveriam morar na cidade. Em setembro de 2022, porém, ela foi escolhida rainha do rodeio de Jaguariúna. Em pelo menos uma reportagem feita naquela ocasião, Fabiana era apresentada como moradora de Jaguariúna. A Prefeitura não respondeu.

Ao ser perguntada pelo JA sobre seu endereço em Jundiaí e os locais que mais gosta na cidade, Fabiana explicou que moraria no Engordadouro há dois anos e que não costuma sair de casa. Ela não citou nenhum lugar de Jundiaí. Por outro lado, a então rainha disse que a mãe dela tem uma chácara em Jaguariúna.

Também há discrepância relativa à idade da primeira rainha intersexo da festa mais tradicional da cidade. As publicações da época do rodeio informam que ela teria 28 anos. Ao se inscrever para o concurso da Festa da Uva, ela declarou que tinha 35 anos, idade confirmada durante a entrevista ao Jundiaí Agora. O regulamento do evento local afirma que as candidatas poderiam ter até 35 anos.

CLIQUE AQUI E LEIA A ENTREVISTA DE FABIANA

Intersexo – Quando Fabiana venceu o concurso da Festa da Uva 2023 não foi divulgado que ela é uma pessoa intersexo, alguém que nasceu com formação indefinida dos órgãos genitais. Décadas atrás, a modelo seria chamada de ‘hermafrodita’, termo que não é mais aceito. O JA foi o primeiro a publicar a condição da rainha. Ela disse que sempre revela sua condição em todos eventos que participa justamente para inspirar outras pessoas.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES