Publicidade em espaços públicos: R$ 780 mil para a Prefeitura

publicidade

A Prefeitura de Jundiaí abriu licitação para concessão onerosa de espaços públicos nos 20 complexos educacionais, culturais e esportivo, além do Parque da Uva, para fornecimento, instalação, operação, manutenção e exploração de publicidade, incluindo material e mão de obra. A concessionária terá direito à exploração comercial da publicidade de terceiros, com o compromisso de arrecadação para a Prefeitura de R$ 780 mil por ano. O restante será dela. O pregão será aberto no próximo dia 14 quando serão abertas as propostas das empresas interessadas. Apenas uma empresa sairá vencedora.

Os recursos – que irão para o Fundo de Apoio ao Esporte – serão usados em políticas públicas de fomento ao esporte por meio de programas, eventos, bolsa-atleta. Além disto, também será possível pode obter das empresas o compromisso com a manutenção das estruturas. A concessionária vencedora da licitação terá direito veicular marcas, produtos ou serviços legalmente comercializados no Brasil.

Será proibida a exibição de publicidade relacionada a bebidas alcoólicas, tabagismo, produtos ou serviços não indicados para menores, propaganda político-eleitoral, campanhas religiosas, mensagens obscenas, preconceituosas, racistas ou contrárias à moral e aos bons costumes, armas de fogo e anúncios cujo conteúdo viole quaisquer leis vigentes. Além disso, a concessionária também irá contribuir para a veiculação de anúncios ou campanhas institucionais da Prefeitura. O contrato será de cinco anos podendo ser prorrogado por mais 10.

Zona Azul – Recentemente, a Prefeitura de Jundiaí concluiu a licitação para a administração da Zona Azul. O Consórcio Rotativo Jundiaí – formado pelas empresas Auto Parque do Brasil e Rekparking Empreendimentos – foi o vencedor e repassará 41,37% para o município de tudo que for obtido com a administração da zona azul.

A licitação começou em 2022. A concessão do serviço será de 10 anos. Segundo a Prefeitura, “a escolha se deu por critérios técnicos. Conforme estabelecido em edital, serão feitas melhorias no sistema, com a troca de equipamentos e aumento no atendimento prestado pelo serviço. Em relação à fiscalização, serão implantadas novas tecnologias para ampliar e melhorar o procedimento, bem como serão disponibilizadas mais ferramentas para que o usuário possa realizar o pagamento com mais facilidade”.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES