A Prefeitura de Jundiaí concluiu a licitação para a administração da Zona Azul. O Consórcio Rotativo Jundiaí – formado pelas empresas Auto Parque do Brasil e Rekparking Empreendimentos – foi o vencedor e repassará 41,37% para o município de tudo que for obtido com a administração da zona azul.
A licitação começou em 2022. A concessão do serviço será de 10 anos. Segundo a Prefeitura, “a escolha se deu por critérios técnicos. Conforme estabelecido em edital, serão feitas melhorias no sistema, com a troca de equipamentos e aumento no atendimento prestado pelo serviço. Em relação à fiscalização, serão implantadas novas tecnologias para ampliar e melhorar o procedimento, bem como serão disponibilizadas mais ferramentas para que o usuário possa realizar o pagamento com mais facilidade”.
Não está previsto o aumento de ruas com zona azul. Atualmente, Jundiaí tem quase três mil vagas distribuídas pelo centro da cidade e três bairros: Anhangabaú, vila Arens e Ponte São João.
Na página do Executivo, a primeira notícia sobre a Auto Parque foi publicada em dezembro de 2014, na administração Pedro Bigardi. O texto relata a chegada dos parquímetros na região central e Anhangabaú com 492 vagas. Além da alternância de veículos, a Autoparque prometia a revitalização da sinalização vertical e horizontal em todos os pontos de estacionamento rotativo, além da instalação de cabines em pontos estratégicos para auxílio ao usuário, postos de troca de moedas e vendas de cartões.
Em abril de 2017, os motoristas ganharam uma nova opção de pagamento: um aplicativo para celular. O Digipare pode ser baixado gratuitamente em qualquer smartphone ou pela internet.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES