Quézia cancela homenagem a investigado em fraude do INSS

quézia

A vereadora Quézia de Lucca pediu a revogação do projeto de decreto legislativo que concederia o título de Cidadão Jundiaiense ao empresário Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti(foto). Ele é investigado pela Polícia Federal(PF) em esquema bilionário de fraudes em aposentadorias e pensões do INSS. A parlamentar alega que protocolou a proposta no dia 12 de abril, quando ninguém tinha conhecimento das investigações. Na última segunda-feira(6), Fernando prestou depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. 

Na justificativa do projeto, Quézia informou que Fernando nasceu em São Paulo, é economista e trabalhou na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Prefeitura de São Paulo, na Câmara do Comércio França-Brasil. “Hoje trabalha como vice-presidente administrativo do Nelson Wilians Advogados, um dos maiores escritórios de advocacia empresarial da América Latina, gerindo a Matriz e filiais espalhadas por todo o Brasil. É CEO do NWGroup, consultoria especialista em soluções empresariais e financeiras que integra o quadro societário de marcas como Armory e Yukio, além do segmento artístico e também marketing e audiovisual”, afirmou

No dia 12 do mês passado, o empresário foi alvo de mandados de busca e apreensão. A PF apreendeu uma Ferrari vermelha, uma réplica do carro de Fórmula 1 usado por Ayrton Senna, relógios de luxo e dinheiro. Durante a sessão que revogou a homenagem, Quézia explicou que na época que protocolou o projeto, não havia informações que desabonassem a conduta de Fernando. “Por este motivo foi proposta a homenagem de boa-fé. Depois, com os fatos divulgados que podem comprometer a idoneidade da homenagem, pedi a cassação da honraria”, explicou.(Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES