Radares de trânsito: Quase 76 mil multas e redução de acidentes

radares de trânsito

Os radares de trânsito de Jundiaí começaram a multar em agosto do ano passado. Neste mês, portanto, os equipamentos completam seis meses de atividade. A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) divulgou estatísticas referentes aos quatro primeiros meses de atividade quando foram registradas 75.744 multas com imagens fotográficas nos 58 pontos com radares. Em agosto, foram 16.634 notificações; em setembro 12.048; em outubro 11.106; em novembro 14.152; e em dezembro, 21.804.

Os acidentes de trânsito sem vítimas fatais no sistema viário da cidade caíram 13,3 % entre agosto e dezembro de 2021, em comparação com o mesmo período de 2020. Naquele ano foram 713. Em 2020, com os radares de trânsito funcionando, 618. Os dados são do Infosiga, do Governo do Estado. A queda coincide com o início da operação dos radares em diferentes ruas e avenidas de Jundiaí.

Atualmente, de acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, as infrações mais comuns são transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%; avançar sinal vermelho do semáforo e transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 20% até 50 %. Os locais com o maior número de multas aplicadas são: avenida 14 de dezembro, avenida Osmundo Santos Pellegrini e avenida Professor Pedro Clarismundo Fornari.

De acordo com a unidade gestora, “os equipamentos de fiscalização eletrônica integra as ações da Prefeitura de Jundiaí com o objetivo de preservar a vida, diminuir o número de acidentes, vítimas e mortes no trânsito da cidade. Todos os locais podem ser consultados em um mapa no site da Prefeitura”.

Recursos – A Prefeitura disponibiliza, em seu site, página para quem quiser consultar multas, além de formulário e possibilidade de recurso on-line. Para ter acesso a estes serviços clique aqui.

VEJA TAMBÉM

FUTUROS VIZINHOS DO DEBEA PODERÃO TIRAR DÚVIDAS

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS E DIVERSÃO