A tão polêmica reforma da PREVIDÊNCIA Social e os trabalhadores

O brasileiro vive constantes sustos por conta dos presidentes da República deste País: cada um deles faz uma polêmica reforma da Previdência Social e os trabalhadores não sabem quando poderão se aposentar com tranquilidade. Se bem que parar de trabalhar, com tranquilidade, ninguém consegue no Brasil porque o benefício (?) chega a provocar desespero, pois no dia 15 o dinheiro acabou e é necessário fazer verdadeiros milagres para chegar ao final do mês e sonhar com um pagamento extra na conta bancária.

Quando Tancredo Neves, o presidente que nunca tomou posse, anunciou seu Ministério, o indicado para cuidar da Previdência, Waldir Pires, afirmou que a área estava falida e que era preciso recriar a Previdência para poder gerar recursos para os aposentados. No próximo dia 21 de abril completamos 34 anos da morte de Tancredo Neves. De lá para cá, governaram – ou tentaram fazer isso – este Brasil, José Sarney (quase uma), Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso (duas vezes), Luis Inácio Lula da Silva (duas vezes), Dilma Rousseff (uma vez e meia) e Michel Temer (quase uma vez) – e todos – absolutamente todos – anunciaram reformar na Previdência para salvar os aposentados.

Desde Sarney, que não foi eleito para o cargo, mas que chegou lá, igualmente se pode dizer de Itamar e Temer, o que se viu foram projetos e não soluções para a Previdência. Muito mais que isso, para os aposentados deste País. Triste situação de um Brasil onde os governantes não legislam em benefício do povo! Mudaram muitas vezes as regras das aposentadorias, muitas pessoas morreram sem ter conseguido se aposentar, exatamente porque mudou-se o que estava em curso! Fernando Henrique Cardoso foi o mais duro de todos: criou o Fator Previdenciário, para que se fizessem contas e “fizessem de conta” que o aposentado ficaria bem. Tal Favor foi criticado pelos – na época – pelos opositores que depois viraram governo e saíram em defesa de tal regra, como se ela fosse a salvação de um Ministério falido e sem possibilidades de mudar.

Enfim, mudam-se as regras, mudam-se as normas e torcem-se para que ninguém mais se aposente para que sobre dinheiro em caixa. Mas até agora ninguém criou regras para acabar com políticos corruptos. Afinal, eles têm foro privilegiado!

LEIA MAIS ARTIGOS DE NELSON MANZATTO:

DEPOIS QUE O CARNAVAL PASSOU, FELIZ ANO NOVO (VELHO)!

VIVA OS PRESOS

LAVA JATO, ESCÂNDALOS, ROUBALHEIRA: HORA DE RECRIAR O PAÍS

INDICAÇÃO DE ALEXANDRE MORAES PARA O STF GERA QUESTIONAMENTOS

O PODER PARA QUEM SE ACHA PODEROSO

AÇÕES QUE NÃO PODEM ESPERAR

O MUNDO VOLTA SEUS OLHOS PARA DONALD TRUMP

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE MICHEL TEMER

DESAFIO DOS PREFEITOS É VENCER A CRISE