Região: Só oito participam de audiência do PPA estadual

região

Apenas oito pessoas da região participaram da audiência pública que discutiu projetos de lei do Plano Plurianual 2024-2027 e da Lei Orçamentária do próximo ano para o Governo do Estado. A informação é da assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo. A audiência foi virtual. A sugestões da região de Jundiaí concentraram-se nas áreas de saúde, segurança, meio ambiente, infraestrutura, ciência, tecnologia e inovação.

No setor de saúde foi mencionada a necessidade de fortalecimento da integração dos Sistemas de Saúde, em especial do Hospital São Vicente de Paulo(foto). Para a segurança foram pedidos investimentos na área e parceria com a Guarda Municipal. A preservação da Serra do Japi e a gestão do rio Jundiaí foram os temas abordados nas áreas de meio ambiente e infraestrutura. Para ciências, tecnologia e inovação, os participantes solicitaram ações de recursos humanos no Centro Paula Souza.         

“As sugestões apresentadas pela região de Jundiaí serão avaliadas pelos órgãos responsáveis pelas políticas públicas e serão analisadas frente às disponibilidades de recursos orçamentários e às diretrizes de governo. A divulgação quanto ao atendimento ficará condicionada à aprovação do PPA e da LOA no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e serão objeto de divulgação nos sites da Secretaria da Fazenda e Planejamento”, informou a comunicação da secretaria estadual.

O objetivo das audiências que ocorrem em todo Estado é ampliar a participação a toda a população, ofertando um espaço democrático que além de dar transparência, legitima o processo de planejamento orçamentário estadual. A opinião e sugestões da população paulista constituem o ponto central na construção do planejamento para o próximo PPA.

Simultaneamente às audiências, estará disponível até 1° de junho o ambiente de votação do PPA-2024-2027, para que os cidadãos possam escolher as áreas e projetos que, em sua opinião, colaborem para o desenvolvimento da região em que vivem.​ O processo é bem simples: basta acessar o ambiente de votação e dar a sua opinião. O sistema também permite aos cidadãos a possibilidade de fazer comentários que qualifiquem suas escolhas.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES