ROMILDO: “Sessão noturna não é da esquerda. É de todos”

romildo

A aprovação do projeto de resolução 880/2025 que trouxe de volta as sessões para as noites de terça-feira, tem um protagonista: o vereador Romildo Antônio(PSDB). Foi ele que em meados de 2023 começou a movimentação na Câmara Municipal para que uma proposta fosse apresentada. Na época, Romildo foi sensível à movimentação popular que, inclusive, criou um abaixo-assinado para pressionar os parlamentares. O tucano ressaltou, durante a votação ocorrida no último dia 8, que o projeto não é da esquerda. Vários vereadores elogiaram o trabalho realizado por Romildo para que a aprovação acontecesse.

Na tribuna, ele lembrou que as sessões passaram para as manhã por causa da pandemia de Covid 19. “Agora voltamos à vida normal. A pandemia acabou. Então, é natural que as sessões voltem para o período noturno. Esta mudança não desrespeita o servidor do Legislativo. É preciso lembrar que muitos funcionários públicos trabalham durante a noite. Isto é um desrespeito a eles?”, disse.

SAIBA COMO FOI A SESSÃO QUE MARCOU A VOLTA DAS SESSÕES NOTURNAS

Depois da aprovação, Romildo voltou à tribuna e dirigiu-se aos outros vereadores. Ele estava revoltado com a tensão provocada por pessoas supostamente ligadas aos parlamentares contrários à proposta. “Vocês precisam falar aos seus assessores que tenham respeito. Caso contrário faremos um projeto proibindo a presença deles no plenário. Os vereadores que desrespeitaram o presidente da Casa, Edicarlos Vieira, deveriam pedir desculpas. Ele conduziu este processo com democracia. E ao contrário do que foi falado, este projeto não é da esquerda. É um projeto de todos. É um projeto para a população”, afirmou.

Romildo Antônio elogiou a participação de Henrique Parra Parra Filho, Mariana Janeiro, Daniel Lemos, Dika Xique Xique, Carla Basílio, entre outros, por terem apoiado a proposta. “Não tenho vaidade em relação a este projeto. O Parra foi fundamental para a aprovação. Ele foi à Câmara de Campinas buscar amparo legal para isto”, concluiu.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES