Os vereadores de Jundiaí votarão, nesta terça-feira(2), projeto de Romildo Antônio da Silva quer muda alei que trata da soltura de pipas para criar uma área exclusiva para este fim. O vereador quer, na prática, a criação do Pipódromo. A Comissão de Justiça e Redação já deu parecer contrário à proposta por entender que ela invade a área do Executivo. No início de setembro, Romildo publicou nas redes sociais que participara de um Festival Beneficente de Pipas em Jundiaí. Durante o evento foram arrecadados alimentos para doação.
Romildo é bem claro no projeto. Ele quer que o Poder Público, ou seja, a Prefeitura, destine áreas exclusivas para a soltura de pipas, papagaios e brinquedos similares. O vereador também propõe que a Prefeitura organize eventos para soltadores de pipas, bem como realização de ações educativas para divulgar as regras de segurança e a prática responsável deste passatempo.
LEIA TAMBÉM
CANDIDATO AO GOVERNO DE SP PELO NOVO VIRÁ A JUNDIAÍ
Romildo afirma, em sua justificativa, que “soltar pipa é uma brincadeira muito popular entre crianças, adolescentes e até adultos. Essa atividade também é uma forma de manter jovens e crianças longe do crime”.
Ele prossegue: “em Jundiaí não há um local destinado para a prática dessa atividade de forma segura. Assim, seus praticantes acabam brincando próximos aos fios de alta-tensão em ruas e avenidas. Portanto, o projeto de lei visa sanar o problema da segurança tanto dos pipeiros quanto da população, dando condições para as famílias e crianças se divertirem de forma tranquila enquanto riscam os céus com suas pipas”.