RUDY comemorará 25 anos de carreira com rock, country e blues

rudy

O cantor Rudy celebrará 25 anos de carreira com um grande show no Teatro Polytheama, em Jundiaí. Ele e banda se apresentarão no dia 24 de agosto próximo, a partir das 20 horas. Rudy promete uma grande produção com músicas que marcaram sua carreira. Não vai faltar muito rock, country e blues. O show é para maiores de 16 anos. Os ingressos podem ser comprados clicando aqui.(Foto principal: redes sociais Rudy)

‘Carangas’ – O 40º Encontro do Carro Antigo de Jundiaí será realizado nos dias 17 e 18 de agosto, no Parque da Uva(entrada pelo portão 1, na avenida Dona Manuela Lacerda de Vergueiro). No sábado, o evento acontecerá das 10 às 20 horas. No dia seguinte, das 8 às 17 horas.

No dia seguinte, das 8 às 17 horas. Haverá música ao vivo, mercado de pulga e praça de alimentação kids. Os organizadores afirmam que só serão aceitos veículos com mais de 30 anos e em bom estado de conservação. Os expositores terão de doar dois quilos de alimentos. Os visitantes terão entrada gratuita. Contudo, também poderão doar alimentos. Outras informações pelo (11) 96400-2542.(Foto: Facebook Clube do Carro Antigo de Jundiaí)

VEJA OUTRAS DICAS DE LAZER CLICANDO AQUI

Boi-Bumbá – Nesta sexta-feira(19), a Trupe Pling! apresentará o espetáculo ‘A Festa do Boi-Bumbá’, na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. O espetáculo começará às 16 horas. Amanhã (20), às 11h, tem “Paula e o Lobo”, com a Cena 4.

A trupe apresentará as cores, músicas e personagens da rica cultura nordestina com encenação do
folguedo do Boi-Bumbá. O espetáculo conta com músicos e atores e um grande boneco do boi-bumbá e sua história, dando ao público as boas vidas e culminando em uma grande festa com o show do cantor Tom Nando (Fofão). Após o show a festança continua com jogos e brincadeira Juninas, como desafio da corda, dança das cadeiras, dança da laranja, bola na lata, jogo das argolas, cabra cega e acerte o rabo do boi mimoso.

Na biblioteca, o visitante pode conferir também as exposições: “Nada mais concreto”, de Valquiria Malagoli, na Galeria Jundiaí, e “Entre Humanos Nós Gatos: Artes, Histórias e Lendas sobre Gatos”, no Espaço de exposições Sônia Cintra, ambas em cartaz até o dia 30. Uma das artistas que tem trabalhos nesta mostra é Maria Lúcia Panizza(foto ao lado). O telefone para informações da Biblioteca é o 4527-2110. A biblioteca fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, no Argos e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e, aos sábados, das 10h às 17h(Foto acima: Facebook Trupe Pling!)

Para crianças – A Fábrica das Infâncias Japy. As atrações: nesta sexta (19), às 14h30, “Jardim Zen”, com Ana Paula Castro; no sábado (20), às 10h30, “O fruto sem nome”, com a Cia. Caça Vento; e no domingo (21), às 10h30, as Brincadeiras, com a To Move Sports. A partir da próxima segunda-feira (22), o espaço ficará fechado para manutenção e troca de roupagem cênica, com reabertura prevista para o dia 6 de agosto. Para mais informações, o telefone é o 4521-0971. A Fábrica de Infâncias fica na rua Lacerda Franco, 175, vila Arens, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; aos sábados e domingos, das 9h às 13h, com entrada permitida até 30 minutos antes de seu horário de fechamento.

Mais – Já a Sala Glória Rocha do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, que fica na rua Barão de Jundiaí, 1093, recebe no sábado (20), às 16h, o espetáculo “Somos todos Chico Rei”, do Núcleo Preto de Artes Afrodiaspóricas. Os ingressos custam até R$ 10 e estão à venda tanto nas bilheterias do Teatro Polytheama e do Centro das Artes, quanto na internet, por meio da plataforma Sympla. No Centro das Artes, o visitante pode conferir também a exposição “Olhares sobre a Serra”, com obras de artistas diversos, como Beto Cecchi, Bianca Foratori, Dimitri Kuriti, Elvio Santiago, Elvis da Silva, Gabriel Neves, Inos Corradin e Stella Pinheiro.

Na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro), o visitante pode ver as exposições “Visões Ancestrais, raízes do Brasil”, de Vulgoxis, e “Itan Irun: História dos Cabelos”, de Rafaela Bueno, respectivamente em cartaz até os dias 28 de julho e 4 de agosto, além do acervo permanente com obras de Diógenes Duarte Paes e Inos Corradin.

No Museu Histórico e Cultural Solar do Barão, o visitante tem ainda a oportunidade de visitar e contemplar o prédio histórico, além de conferir seus jardins e instalações externas. Os horários de funcionamento da Pinacoteca e do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão são de terça-feira a domingo, das 10h às 17h.

Artistas jundiaienses no Sesc – Sob a direção do ator e diretor Nelson Baskerville(foto abaixo), o Sesc Jundiaí apresenta “Sub-Solos”, segunda edição presencial do projeto ‘Solilóquios’, que acontece nos dias hoje(19) e amanhã, sempre às 20 horas. As apresentações acontecerão no estacionamento subterrâneo da unidade. 

O elenco conta com Vivi Masolli, Renata Silvestre, Flávia Thaina, Amanda Mantovani, Rodrigo Moraes, José Renato Forner, Rick Cayres, André Farias e Luan Silva. As cenas são extraídas de obras como “Assombrações do Recife Velho”, de Newton Moreno; “Mantenha Fora do Alcance do Bebê”, de Silvia Gomez; e “Engravidei, pari cavalos e aprendi a voar sem asas”, de Cidinha da Silva.  

‘Sub-Solos’ explora temas sombrios, mergulhando nas profundezas da condição humana. Violência, busca por salvação, cárcere, morte, pobreza, abandono, objetificação e preconceitos são retratados com intensidade, enquanto a linha tênue entre lucidez e loucura se desenha nas cenas subterrâneas.  

O público é convidado a acompanhar essa jornada teatral, que promete iluminar sombras individuais e coletivas. Os ingressos são gratuitos e limitados, com retirada uma hora antes, na Loja Sesc. 

Inscrições abertas – A Cia. Canto Vivo, coral de Jundiaí com 38 anos de história, está com vagas abertas para novos integrantes. As inscrições vão até dia 25 de julho e não é necessária experiência anterior, nem saber ler partitura. Os interessados precisam ter mais de 18 anos. Os ensaios são realizados às quartas-feiras, das 19h30 às 22hs, no Vianelo, em Jundiaí.

O grupo tem na sua direção, há 32 anos, a maestrina Cláudia de Queiroz. A preparação vocal é de Andresa Kinjo. O repertório é bastante variado, aproveite para conhecer mais sobre o trabalho do coral, acessando www.cantovivo.com.br. Mais informações, inscrições e agendamento de teste vocal pelo telefone (11) 99829-7291 (WhatsApp) ou pelo email claudiadq2013@gmail.com  

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES