Quem participar do encontro do PDT regional, no próximo dia 10 de dezembro na Câmara Municipal, assistirá o surgimento de uma nova força na política de Jundiaí e região. Não que o PDT não tenha raízes por aqui. Tem e muita. Mas na verdade o partido, cujo grande ícone foi Leonel Brizola, tem pretensões para se tornar uma verdadeira alternativa aos eleitores e também aqueles que gostam de viver a política por dentro. Ciro Gomes, pré-candidato da legenda às eleições presidenciais do próximo ano, participará do evento.
“Estou num momento muito feliz. O PDT faz uma conexão intensa com tudo aquilo que acredito e que julgo importante para esse momento que o país atravessa. A gente deve abrir as portas para a região e mostrar aos eleitores uma proposta equilibrada, saudável e pautada no desenvolvimento das pessoas’’, afirma Gerson Sartori, presidente local da sigla.
Segundo ele, sobram motivos para o entusiasmo. “O PDT é uma legenda com muita tradição e um histórico de envolvimento com causas sociais fundamentais como educação, defesa dos trabalhadores, empreendedorismo e ética na política. Ciro Gomes, que já foi governador, deputado, ministro é uma das lideranças mais promissoras do Brasil”, afirma Gerson, que lembra também outro quadro de destaque – Carlos Lupi. “Jamais perdi a esperança na construção de um Brasil justo. E isso tem que começar pelas cidades, pela participação das pessoas nas decisões. É isso que o PDT vai oferecer – abertura para que a gente possa construir um modelo de gestão novo”, afirma.
VEJA TAMBÉM
GOVERNADOR ALCKMIN QUER ENTREGAR SEGUNDA FASE DO COMPLEXO VIÁRIO DE JUNDIAÍ EM MARÇO
O encontro acontecerá no dia 10 de dezembro, a partir das 9h30, na Câmara Municipal de Jundiaí. “Gostaria de deixar um convite a todos para participarem desse importante momento da nossa política. Todos sabemos da imensa crise que atravessamos, como também temos convicção que ela só pode ser resolvida se for encarada por pessoas motivadas a transformar o atual cenário. O PDT convida a todos que estejam interessados nessa mudança”, concluiu Sartori. (Da assessoria do ex-vereador Gerson Sartori)