SEM CAMPANHA e sem dinheiro. Assim Machado pretende se reeleger

SEM DINHEIRO

Se a eleição for em outubro ou dezembro, como está se cogitado, uma coisa é certa: o prefeito Luiz Fernando Machado(PSDB) não fará campanha. E os tucanos de Jundiaí decidiram que abrirão mão dos recursos do Fundo Eleitoral. Sem campanha e sem dinheiro, Machado terá de usar outras estratégias para buscar a reeleição. A informação é de uma fonte próxima do chefe do Executivo.

Sem dinheiro e sem os apertos de mãos e abraços com eleitores, Machado deverá usar a estratégia de Jair Bolsonaro para mostrar o trabalho que fez nos últimos quatro anos: usando as redes sociais.

Aliás, é bom lembrar que a atual administração passou pela greve dos caminhoneiros, no primeiro ano de mandato(2018) e enfrenta hoje a pandemia de coronavírus, talvez duas crises sem precedentes. Os aliados dirão que em ambas, Luiz Fernando Machado saiu-se muito bem. Os adversários buscarão os pontos fracos do prefeito para expô-los.

O fato é que Machado tem hoje a máquina na mão. E quem tenta a reeleição sempre sai na frente. É muito mais fácil usar o trabalho feito como vitrine do que desconstruí-lo, tarefa dos outros candidatos.

Outro trunfo que o atual prefeito tem é a possibilidade de escolher um vice que trabalha, ligado aos bairros, como ele próprio já disse ao Jundiaí Agora. Um vice – ou uma vice – com este perfil potencializará o poder de votos de Machado.

Há quem jure que o vereador Gustavo Martinelli será o segundo da chapa do PSDB nestas eleições. Ele era tucano até bem pouco tempo. Mas, o prefeito sempre gostou da ideia de fazer aliança com outro partido. Daí, Martinelli deixou o PSDB e foi para o DEM. Sem contar que Machado nunca escondeu a admiração que tem pelo trabalho do vereador que, aliás, vinha sendo um crítico contumaz da atual administração, causando constrangimento no ninho tucano.

Mas há também quem não descarte a possibilidade de a coronel Carla Basson(sem partido) ser a vice de Machado. Ela foi a vice de O empresário Paulo Skaf nas eleições para o Governo do Estado, em 2018. Em Jundiaí, Skaf conseguiu quase 29% dos votos válidos, pouco mais de 57 mil votos. Ficou em segundo lugar. O empresário tem lastro já que comanda o Ciesp, que por sua vez cuida do Senai e Sesi. Mas ele sozinho, sem o carisma da policial militar, não teria conseguido tantos votos na cidade.

VEJA TAMBÉM

LIBIDO: QUAIS OS EFEITOS DOS ANTICONCEPCIONAIS? VEJA VÍDEO COM A GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI