Semente mágica com nome da DAE é novidade em ação social

semente

Os cerca de 200 participantes das oficinas de hortas caseiras realizadas pelo Serviço Social da DAE Jundiaí, com instituições do bairro Anhangabaú, receberam um presente especial: um vasinho com uma semente de feijão, no qual está gravado o nome da empresa.

A iniciativa atendeu ao contrato de operação de crédito firmado com a Caixa Econômica Federal, com recursos do FGTS, para a realização de obras de ampliação da capacidade de tratamento na Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A).

“Eu já conhecia a ‘semente mágica’ e idealizava a utilização em algum dos nossos projetos. A ideia, além da parte lúdica do plantio da semente, foi evidenciar o nome da DAE, uma empresa que tem a responsabilidade socioambiental como um de seus valores. A iniciativa se tornou ainda mais especial porque, entre os participantes, havia também crianças e idosos”, disse a chefe do Serviço Social da DAE, Gláucia Noguero de Moraes.

A semente tem o nome da DAE gravado a laser. “A gravação acompanha o crescimento da planta até mais ou menos 20 centímetros e fica até a planta trocar as folhas”, conta.

Segundo Gláucia, o objetivo da oficina de hortas caseiras é proporcionar uma interação entre as pessoas e a natureza. “A ideia é trazer uma reflexão sobre a importância da alimentação saudável, demonstrando que podemos utilizar espaços pequenos para o plantio de algumas espécies, como hortaliças, temperos e até mesmo árvores frutíferas”, explica.

Atendimento – Emissão da segunda via de contas, atualização cadastral e renegociação de dívidas, esses são alguns dos serviços disponíveis no Posto de Atendimento da DAE Jundiaí no Centro da cidade. Atendendo em novo endereço, na rua Senador Fonseca, 1.051, o posto central já realizou mais de seis mil atendimentos nos últimos seis meses. O espaço conta com quatro atendentes, vagas de estacionamento e uma área de recreação para crianças, que leva a identidade visual do projeto “Pé da Infância”, da Prefeitura de Jundiaí.

Além do posto central, a DAE conta com outras quatro unidades de atendimento, localizadas na Ponte São João, na avenida São João, 611, Eloy Chaves, na avenida Benedicto Castilho de Andrade, 369, Vila Hortolândia, na Alexandre Ludke, 1.500 – sede administrativa da empresa – e Poupatempo, na avenida União dos Ferroviários, 1.760.

Os postos no bairro funcionam de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas, já no Poupatempo o atendimento é realizado de segunda a sexta das 8 às 16h30 e aos sábados das 9 às 12h30.

Quem preferir, pode ainda entrar em contato com a Central de Relacionamento da empresa, pelo telefone 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

Visita – A DAE Jundiaí recebeu, nesta quarta-feira (13), representantes da Sanasa Campinas para uma visita técnica. Entre os temas abordados no encontro, destacou-se a certificação ISO/IEC 17025, conquistada pelo Laboratório de Controle de Qualidade em 2021 e almejada pela Sanasa.(Atualizada em 14/02/24, às 9h)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES