Os vereadores de Jundiaí votarão cinco vetos do ex-prefeito Luiz Fernando Machado, um projeto de lei e cinco moções na sessão desta terça-feira(25). Todas as rejeições foram assinadas no ano passado e aguardavam para entrar na ordem do dia. Nas duas primeiras sessões deste ano, os parlamentares também votaram(e derrubaram) vários dos vetos. Veja a pauta dos trabalhos desta terça:
- Veto total ao projeto de lei 14.010, do ex-vereador Márcio Pentecostes de Sousa, que altera a Lei 8.759/2017, que autorizou a Fundação Municipal de Ação Social(Fumas) a conceder “Auxílio-Moradia” às famílias em situação habitacional de emergência e de vulnerabilidade temporária, para incluir mulheres amparadas por medida protetiva pela Lei Maria da Penha.
- Veto total ao projeto de lei 14.392, da vereadora Quézia de Lucca, que institui o Programa de Coleta Contínua de Lixo Eletrônico e Tecnológico, cria a Semana Municipal de Conscientização do Descarte Correto de Lixo Eletrônico e Tecnológico (terceira semana de agosto).
- Veto total ao projeto 12.873, dos ex-vereadores Leandro Palmarini e Rogério Ricardo da Silva, que prevê psicólogo no quadro de servidores das escolas da rede municipal de ensino.
- Veto total ao projeto 13.649, do vereador Paulo Sérgio Martins e do ex-vereador Leandro Palmarini , que exige socorro a animais atropelados.
- Veto total ao projeto de lei 12.122, do ex-vereador Leandro Palmarini, que institui serviço público permanente de controle populacional de cães e gatos através de unidade móvel de esterilização “Castramóvel”.
- Projeto de lei 13.983/2023, do vereador Paulo Sérgio Martins, que cria e inclui no Calendário Municipal de Eventos o “Dia do Doador de Medula Óssea” (terceiro sábado de setembro).
A sessão, que é aberta à população, começará às 9 horas. Quem não puder ir poderá acompanhá-la pelas redes sociais do Legislativo.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES