A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jundiaí apresentou o projeto de resolução 879/2025, que altera o regimento interno para definir desconto no salário de vereador em caso de ausência injustificada nas sessões ordinárias ou extraordinárias. De acordo com a proposta, o subsídio será descontado proporcionalmente em um dia para cada ausência injustificada em sessões. Ainda não há previsão para a votação.
O projeto é assinado pelos vereadores Edicarlos Vieira, presidente da Casa; Kachan Jr, primeiro secretário e Mariana Janeiro, segunda secretária. Na justificativa, eles afirmam que “a medida proposta busca promover maior transparência e eficiência no trabalho legislativo ao determinar o desconto proporcional no subsídio em caso de ausência injustificada nos trabalhos semanais.
Até agora, a atual legislatura já realizou oito sessões ordinárias e duas extraordinárias. Já ocorreram duas faltas justificadas e uma sem explicação. No ano passado todo foram registrada nove faltas justificadas e 14 ausências sem motivos.
EJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES