O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado(foto), protocolou no início deste mês, na Câmara Municipal, dois projetos de lei. O primeiro, de número 14.284/2024, regula o Serviço de Inspeção Municipal(SIM) e revoga a lei 9.233/2019. Este será votado na sessão desta terça-feira(20). O projeto 14.285/2024 altera a lei 7.827/2021, que reformulou o Plano de Cargos, Empregos, Carreiras e Remuneração dos servidores para alterar as atribuições do cargo de agente comunitário de saúde, ainda não tem data para ser analisado.
A proposta sobre o SIM tem mais de 20 páginas. Na justificativa, Machado afirma que “além da ampliação do serviço, existe a necessidade de aprimoramento das regras sobre as ações que envolvem as autuações e aplicações de penalidades, sendo necessária a revisão da lei de 2019”.
CLIQUE AQUI E LEIA A NOVA PROPOSTA PARA O SERVIÇO MUNICIPAL DE INSPEÇÃO MUNICIPAL(SIM)
CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO QUE MUDA AS ATRIBUIÇÕES DO CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE
Em relação ao projeto que altera as atribuições do cargo de agente comunitário de saúde, Luiz Fernando alega que “cabe à Administração Pública o dever de zelar pela eficiência de sua estrutura organizacional, bem como que compete, privativamente, ao Prefeito Municipal a iniciativa dos projetos de lei que disponham sobre a organização administrativa, sendo que a adequação dos cargos da Administração Direta constitui medida indispensável de ser adotada”. A descrição sumária do cargo contida na proposta do prefeito indica que “o agente deve orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde e desenvolver ações de educação e vigilância com ênfase na promoção da saúde e prevenção das doenças”.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES