Em setembro, o Sesc Jundiaí terá shows com Pedro Mariano, a banda de rock japonês Acid Mothers Temple. Isto sem contar a apresentação da banda Inluzt, um dos nomes em ascensão no cenário do hard rock brasileiro, que terá como convidado o icônico Supla para uma noite memorável de música e performance, no próximo dia 5, 20 horas, no Sesc Jundiaí.
O show promete ser uma fusão de gerações e estilos, unindo a energia vibrante da Inluzt com a irreverência e carisma do “Papito”, que há décadas cativa plateias no Brasil e no exterior. Inluzt é conhecida por suas composições cheias de riffs potentes, letras marcantes e uma presença de palco cativante.
Com influências que vão do glam metal ao hard rock, a banda vem ganhando destaque pela sua autenticidade, traduzindo em música a força do rock contemporâneo. No show, a banda apresentará faixas de seu álbum de estreia, além de surpresas que prometem agitar o público.
Supla, com sua vasta experiência e estilo inconfundível, trará ao palco toda a sua bagagem de sucessos que atravessam gerações. Reconhecido por hits como “Garota de Berlim” e “Humanos”, Supla é uma figura icônica do rock brasileiro. Sua presença no show da Inluzt adiciona uma camada extra de intensidade, prometendo momentos inesquecíveis. Retirada dos ingressos uma hora antes, na loja Sesc. fotos: Divulgação | Celso Tavares
Rock do outro lado do mundo – Acid Mothers Temple, que se apresentará no próximo dia 21, 19 hora, é uma banda psicodélica japonesa que já esteve nos maiores festivais de rock alternativo do mundo.
O grupo tem quase 40 anos de atividade, é liderado pelo guitarrista Kawabata Makoto, e é considerado um dos maiores nomes do som lisérgico. A banda é reverenciada pelos maiores artistas da música no mundo.
Pedro Mariano – O cantor estará no Sesc Jundiaí no finalzinho de setembro, no dia 28, 20horas. Com 26 anos de carreira, ele tem 12 álbuns lançados, quatro indicações ao Grammy Latino. Ele apresentará ao público local o último álbum, “Novo Capítulo”.
O trabalho, que chegou em meados de 2022, com 11 faixas inéditas e produção musical assinada por Dudu Borges, agora, ganha a estrada. (foto: Brunini)
Corais – No dia 1º de setembro, a partir das 11h, o Clube Jundiaiense sedia o Circuito de Corais Sindi Clubes do mês, e vai reunir alguns dos principais corais dos clubes paulistas. O encontro contará com grande participação de crianças e jovens coristas, integrantes do Coral Infantojuvenil Azul e Branco do Clube Jundiaiense e Coral Infantojuvenil da Casa de Cultura de Itupeva, além da presença do Coral Azul e Branco do Clube Jundiaiense e Coral Pinheiros Canta do Esporte Clube Pinheiros.
O Circuito Sindi Clubes de Corais tem como objetivo promover o canto coral e o intercâmbio cultural-musical entre os clubes paulistas. Desde 2001 até 2024, foram realizadas 166 edições em diversos clubes da capital e do interior, envolvendo corais de clubes e convidados da comunidade. Cada coro conta com uma média de 35 coralistas, e os encontros reúnem de 4 a 5 coros participantes.
Patrimônio – Pelo Mês do Patrimônio Histórico e Cultural, a UGC informa que a programação desta quinta (29) traz no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro (rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro) uma intervenção musical de Clayton DJ e abertura da exposição “O Rolê da Quebrada para o Centro”, do coletivo The King’s, a partir das 17h, no saguão, e um “Música & Histórias” especial Racionais MC’s na Sala Glória Rocha a partir das 19h30.
Hoje (30), no auditório da Fatec Jundiaí “Deputado Ary Fossen” (avenida União dos Ferroviários, 1760 – Espaço Expressa), ocorrem as atividades do 12º Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial: das 8h30 às 12h, as palestras “Educação Patrimonial, representatividade social e pluralidade cultural” e “Turismo, lazer e políticas de cidadania participativa: identidades culturais, memórias e os saberes comunitários”, e das 14h30 às 17h, a apresentação de trabalhos acadêmicos inscritos.
Teatro – O Teatro Polytheama recebe na sexta (30), às 19h, o espetáculo musical Teatro Mágico Voz e Violão – Turnê “História para cantar”, com Fernando Anitelli; e no sábado (31), às 20h, “Casa, comida e alma lavada”, com Bianca Rinaldi e Junno Andrade.
Na Sala Glória Rocha do Centro das Artes, as atrações programadas são: “Fica Frio in Concert”, com a Cia. Parágrafos, nesta sexta (30), às 19h30; Gala Danzaria Estúdio de Dança 2024, no sábado (31), às 19h30; e “Choros, Valsas e outros Lirismos Brasileiros”, com Heloísa Fernandes (piano e arranjos) e Toninho Carrasqueira (flauta e arranjos), pela Borandá Produções, no domingo (01), às 20h.
A Fábrica das Infâncias Japy (Rua Lacerda Franco, 175 – vila Arens) recebe, sempre a partir das 10h30, a contação de histórias “Um quarto de histórias: de onde vêm as histórias?”, com a Cia. Giro no Biombo, no sábado (31), e a atração “Musicriando”, com o projeto Musicriando Canta e Conta, no domingo (01).
A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos) recebe no sábado (31), às 11h, a contação de histórias “Um peixe, um galo e uma uva no meio”, com Marluce Fontenele, e, às 13h30, o Projeto Geek-oteca, com Davi Simão Jr., que tem como objetivo celebrar e explorar o universo das histórias em quadrinhos.
Exposições – No Espaço Expressa (avenida União dos Ferroviários, 1760), a Galeria de exposições da Sala Santos-Jundiaí fica até este sábado (31) a exposição “Cidade contornada”, de Giovana Lopes. Já na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos), as exposições são: “Cor e Forma: a composição na prática artística”, em cartaz até este sábado (31) no Espaço Sonia Cintra, com os trabalhos dos alunos da oficina “Cor e forma”, com a arte educadora Renata Rodrigues, do programa de oficinas culturais da Prefeitura; e “Literatura – Arte impressa”, na Área de acervo da Biblioteca até o dia 30 de setembro, com os trabalhos da turma da oficina de mesmo nome, com a arte educadora Gabizine, também pelo programa de oficinas culturais da Prefeitura. Esta última tem classificação indicativa para maiores de 14 anos.
Na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro), as exposições em cartaz são: “Sr. Stencil”, de artistas diversos, até o dia 08 de setembro; “Sem Título”, de Giuliana Dodi, até dia 15 de setembro; além das exposições permanentes de aquarelas de Diógenes Duarte Paes e as obras de Inos Corradin.
Na Galeria de Exposições Olga de Brito do Centro das Artes (rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro), a exposição “Vou sair para brincar”, com as ilustrações de Frato (Francesco Tonucci), pode ser visitada até o dia 31 de outubro.
No Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, o visitante tem ainda a oportunidade de visitar e contemplar o prédio histórico, além de conferir seus jardins e instalações externas. Já no Museu dos Ferroviários (Espaço Expressa), o visitante pode conferir “Ferrovias… muito além dos trilhos”, exposição permanente que homenageia as contribuições da ferrovia e dos ferroviários, tanto no mundo, como no Brasil e em Jundiaí.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES