No primeiro trimestre, PAT EMPREGA 10% a mais do que em 2016

No início da administração do prefeito Luiz Fernando Machado, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Messias Mercadante, falou ao Jundiaí Agora – JA –, que acreditava que a partir de abril o mercado de trabalho se aqueceria em Jundiaí. Quatro meses após a declaração, dados da Prefeitura mostram que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) superou o número de contratações do ano passado e e emprega 10% a mais que o mesmo período.

De acordo com a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) registrou cerca de 100 ofertas de emprego por dia entre janeiro e abril deste ano. Já em termos de contratações, 80% das vagas oferecidas por dia foram preenchidas nestes quatro meses. No ano passado, no mesmo período, este índice era de 70%.

VEJA TAMBÉM

SAIBA O QUE ABRE E FECHA NESTE FERIADO

As ações da Unidade de Gestão estão focadas em atrair e fixar empresas na cidade. Até agora, a Prefeitura de Jundiaí anunciou a chegada de uma única empresa, a Wago, empresa alemã especializada em conexões elétricas e automoção, que deixou Itupeva. Não foi informado quantos empregos a Wago irá gerar.