O céu de Jundiaí estava bem movimentado na quinta-feira passada(6), segundo os ufólogos. Várias pessoas avistaram, durante horas, luzes estranhas que foram filmadas com celulares. O primeiro avistamento e que deixou os ufólogos de prontidão ocorreu no final da avenida Nove de Julho, bem na direção da estação rodoviária. Em seguida, OVNIs foram avistados simultaneamente no Eloy Chaves, Santa Gertrudes e Engordadouro. Segundo a ufóloga Helenice Rodrigues, as filmagens e fotos feitas naquele dia já estão sendo analisadas por especialistas. Ela explicou que avistamentos num curto espaço de tempo, testemunhados por muitas pessoas, são chamados de ‘onda ufológica’ e seria prenúncio de aparições ainda maiores.
O primeiro avistamento ocorreu por volta das 19 horas e se seguiu até o final da noite. A equipe do Jundiaí Agora registrou a luz intermitente e a enviou para Helenice. O fenômeno era visível para quem estava na avenida Nove de Julho, altura da rua Messina. A luz – branca, verde e vermelha – estava bem acima da rodoviária. Ela não era estática. Se mexia de forma suave e assim ficou até por volta das 23 horas. Quando Helenice recebeu os vídeos e fotos deste avistamento , disparou a informação pelas redes sociais. A partir daí, várias pessoas passaram a confirmar que estavam vendo a mesma luz que teria uma haste vermelha sob ela.
O OVNI foi observado cerca de uma hora mais tarde da avenida dos Imigrantes. Tanto no momento da filmagem na Nove de Julho como da região do jardim Pacaembu vários aviões passaram próximos da luz.
Alertados pelo aviso de Helenice pelo Facebook, seus seguidores passaram a olhar o céu estrelado da noite de quinta-feira. Do outro lado da cidade, no Eloy, dois moradores viram outra luz praticamente no mesmo horário. Um deles a filmou com o celular e encaminhou para Helenice(acima).
O terceiro avistamento filmado ocorreu no Santa Gertrudes(acima). Para Helenice, este OVNI seria o mesmo que estava nas proximidades da avenida Nove de Julho. Ele passou pelo Santa Gertrudes e seguiu na direção de Várzea Paulista, conforme a ufóloga. Um outro avistamento ocorreu no Engordadouro. As imagens estão no Facebook de Helenice.
Frota e onda ufológica– No dia 18 de maio, em vigília na Serra do Japi, um grupo de entusiastas da ufologia flagrou o que consideraram uma verdadeira ‘frota’ de naves. Helenice estava comandando este grupo e forneceu as imagens para o Jundiaí Agora em primeira mão.
Helenice explica que Jundiaí está vivendo um momento parecido com o ocorrido em Itupeva entre 1996 e 2000. Lá, antes que um sitiante testemunhasse o suposto pouso de uma nave que deixou resíduos no solo, ocorreram dezenas de avistamentos. Mesmo depois deste fato, os avistamentos continuaram. “Quando isto ocorre, quando muitas pessoas observam luzes como ocorreu na última quinta-feira, os OVNIs estão visando algo”, conclui Helenice.
VEJA VÍDEOS
HPV PROVOCA LESÕES PRÉ-CANCEROSAS, ALERTA CLÍNICA TRIVACIN PREMIUM
LASER É USADO NA ESTÉTICA DAS ÁREAS ÍNTIMAS, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES