UGADS orienta contra risco de golpe e registra BO

UGADS

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) alerta a população para atuação de supostas equipes usando o nome do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), para obter registros fotográficos pessoais e de documentos, com a ‘oferta’ de atendimento para cartão alimentação. A UGADS registrou boletim de ocorrência acerca do tema e alerta para que a população não conceda documentos para pessoas que se dizem prestadores de serviço do CRAS.

Segundo denúncias de usuários que tiveram os documentos e os rostos fotografados por celular. A atuação do grupo não está concentrada em apenas um bairro, contudo, os supostos agentes utilizam camiseta branca ou colete azul e são transportados por veículos na cor branca.
A UGADS reforça que as equipes dos CRAS não realizam cadastramento ou coleta de documentos em residência. Aqueles que passaram pela situação devem procurar a Delegacia de Polícia ou registrar Boletim de Ocorrência eletrônico clicando aqui. Quem receber a visita desses supostos agentes, devem entrar em contato com a Polícia Militar (199) ou Guarda Municipal  (153) e não fornecer a documentação. 

Todo e qualquer benefício para o cidadão é concedido unicamente com a entrega de documentação nas sedes dos postos de serviços CRAS, que em Jundiaí são:  CRAS CENTRAL (Rua Senador Fonseca, 605 – Centro / Telefone: (11) 4589-6868), CRAS SUL  – antigo CRAS Santa Gertrudes (Rua Padre Norberto Mojola, 40 – Jardim Santa Gertrudes / Telefone: (11) 4589-6898), CRAS NORDESTE – antigo CRAS São Camilo (Rua Rio de Janeiro, 808 – Jardim Tarumã / Telefones: (11) 4589-6884), CRAS OESTE – antigo CRAS Novo Horizonte (Avenida Profª. Danielle Lourençon, 561 – Jardim Novo Horizonte / Telefone: (11) 4589-6876), CRAS LESTE – antigo CRAS Tamoio (Rua Manoel de Almeida Curado, 137 – Jardim Tamoio
Telefones: (11) 4589-6412 e 4589-6411), CRAS NORTE – antigo CRAS Vista Alegre (Endereço provisório: Centro de Convivência do Idoso (CCI) Hortolândia – Avenida Alexandre Ludke, 700, Cidade Administrativa / Telefone: (11) 94087-4564).

A concessão de benefícios é feita após entrevista com técnicos, avaliação, orientação e detalhamento das necessidades.(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

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