UIPA começa ano do mesmo JEITO que terminou 2017: resgatando cães

A UIPA Jundiaí começou 2018 do mesmo jeito que terminou o ano passado: resgatando cães. Alguns podem ter sido abandonados. Outros podem ter fugido de suas casas por causa dos fogos de artifício.

Quando as voluntárias da entidade fizeram o post com a foto acima, no dia 2, mostrando o abandono de um cachorro idoso à beira de uma estrada de Charqueadas, no Rio Grande do Sul, era um prenúncio do que estava por vir. Seria uma publicação com objetivo de conscientizar e reduzir este tipo de absurdo. Em dois dias, três cães seriam resgatados em Jundiaí. A publicação do cachorrinho gaúcho, no acostamento, com um olhos de tristeza infinita, não surtiu muitos efeitos.

No mesmo dia, foi encontrado um cachorro de pequeno porte, adulto, com idade entre 5 e 6 anos (abaixo). Ele foi achado no último dia de 2017, por volta das 16 horas, na rua do Retiro. O animal tinha sido atropelado. Foi resgatado e medicado. Ele passa bem.

Os voluntários da Uipa acreditam que o cãozinho tenha donos e que eles possam morar nos bairros vizinhos, como jardim das Hortências, vila Bela e proximidades. Informações com Carmela Panizza, pelo telefone 9 9936-3470.

Ainda no dia 2, mais um animal localizado. Desta vez, o cachorro foi encontrado na marginal da Anhanguera, dia 30, perto da estrada de Santa Clara, na vila Maringá.

O cão está com Clara Ritto Pereira, que o acolheu. Os donos podem ligar para ela no 11 9 9141 6269.

Fogos – Isa Ciaramello pediu ajuda da UIPA Jundiaí para encontrar a cadelinha da família, a Sindy (foto ao lado), que ficou assustada com os fogos de artifício do dia 31 e fugiu de casa, na vila Marlene.

Isa pediu passou o telefone para, no caso de alguém ter encontrado a Sindy, avisar: 9 7176 0741. Ela também pode ser contactada através do Facebook.

Antes – A UIPA Jundiaí também foi procurada por Raquel Matias. Ela encontrou esta cadela na escola do Corrupira, em Jundiaí.

Raquel acredita que o animal tenha cerca de dois anos, é castrada e é de grande porte,além de ser muito alegre e carinhosa. O contato de Raquel é o 9 9123 5082.

Esta garota foi acolhida pela Raquel e está sendo cuidada com carinho. A UIPA agora quer achar um lar para a cadela.

Mais um – Outro que está desesperado atrás de seu cãozinho de estimação é Diego Formaggio. Ele entrou em contato com a UIPA e contou que o animal desapareceu no último dia 16, no jardim Florestal.

O cão atende pelo nome de Half, que é um mestiço de porte médio e muito dócil. Os contatos do dono:

(11) 99845-7081 WhatsApp – Diego
(11) 97202-6136 WhatsApp – Renan
Facebook: Khöller Diego Formaggïo

 VEJA TAMBÉM: