Integrar o Rio Jundiaí ao lazer e espaço de convivência ao longo dos 28 quilômetros que corta a cidade de Jundiaí é um dos principais objetivos do Projeto de Requalificação do Vale do Rio Jundiaí, que está em elaboração pela Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA). Para apresentar o andamento do projeto, será realizada a segunda reunião pública no dia 19 de outubro, no Espaço Jundiaí Empreendedora. O evento também faz alusão à Semana do Rio Jundiaí, celebrada na última semana de setembro.
O encontro é aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia e acontecerá das 18h30 às 20h30, no Espaço Jundiaí Empreendedora, localizado no 2° Piso do Maxi Shopping Jundiaí. Durante a reunião a UGPUMA retomará o histórico da proposta e a empresa contratada, o Consórcio Jundiay, apresentará os primeiros resultados dos estudos e diretrizes e o cronograma das próximas etapas do projeto.
“O Rio Jundiaí é um patrimônio ambiental da cidade. No passado, os rios eram atrativos e atributos que permitiam o lazer. Com o desenvolvimento, foram sendo esquecidos e recebendo outras características, como marginais. Jundiaí, desde a década de 1980, trabalha para a despoluição das águas – com os primeiros resultados alcançados em 2000 – e agora, trabalha para que o rio volte a ser espaço de lazer e qualidade de vida para as famílias”, adianta o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho.
O projeto que está em andamento tem a orientação para o cumprimento da função de drenagem, mas acrescenta importantes aspectos como as possibilidades de construções de parques que facilitem o contato com o curso d´água, além de buscar a recuperação da fauna e flora urbana. Informações adicionais sobre o projeto ou evento podem ser obtidas pelo e-mail urbanismo@jundiai.sp.gov.br .
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES