O vereador de Campo Limpo Paulista, João Batista de Souza Barros Filho(PSD), o João Pintor, foi preso suspeito de posse de arma de fogo durante uma operação da Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), nesta terça-feira (15). A informação é do g1/TV TEM.
João Pintor foi eleito em 2024. Os policiais encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de munições, na casa dele. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou à TV TEM que a prisão faz parte de um mandado de busca e apreensão que apura crimes de estelionato por meios digitais que, segundo apurado pela emissora, teria sido praticado pelo filho do vereador, alvo da operação, que não estava no momento da abordagem no bairro Vila São José.
O vereador admitiu ser o proprietário da arma e foi preso em flagrante, sendo levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Ele deve passar por uma audiência de custódia hoje. A TV TEM informou que entrou em contato com o departamento jurídico da Câmara de Campo Limpo Paulista para saber quais seriam as ações tomadas diante da prisão. O departamento informou que não foi comunicado oficialmente do caso e que não comentaria sobre.
O advogado de João informou que vai recorrer da prisão. O caso segue em investigação pela Delegacia da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber), concluiu a TV TEM.(Foto: Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES