COLABORADOR DO JA, Taha deverá ser próximo presidente da Câmara

O vereador Faouaz Taha, do PSDB, deverá ser o novo presidente da Câmara Municipal de Jundiaí. Ele é colaborador do Jundiaí Agora, escrevendo quinzenalmente. A eleição ocorrerá na noite desta terça-feira, dia 18.

Nos artigos, o parlamentar repercute sua atuação na Casa de Leis. Seus projetos, a política local e nacional, além do trabalho da Prefeitura são temas constantes das publicações. A proibição da venda de fogos de artifício com estampidos causou polêmica na Câmara e também nas páginas virtuais do JA, por exemplo.

Com a escolha de Taha, o comando do Legislativo continuará com os tucanos. Ele substituirá Gustavo Martinelli que, neste ano, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa sem sucesso. Faouaz Taha foi o vereador mais jovem eleito em 2016, então com 28 anos. Obteve 1.568 votos.

Atualmente ele é líder do governo, além de presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desporto, Lazer e Turismo do Legislativo. Nascido em Jundiaí, Faouaz é formado em Educação Física pela ESEF e tem pós-graduação em Fisiologia do Esporte pela Unifesp. Antes de ser vereador, teve experiência na gestão pública com participação na Secretaria de Esportes