VICE-GOVERNADOR garante permanência da Mata Ciliar na atual área

VICE-GOVERNADOR

O vice-governador, Rodrigo Garcia, assegurou que a Associação Mata Ciliar de Jundiaí permanecerá no terreno que ocupa há 25 anos. Ele disse que o Estado tomará todas as medidas jurídicas, mediante parecer do Conselho do Patrimônio Imobiliário, para que haja um desmembramento da área hoje ocupada pela Mata Ciliar do restante que se encontra à venda. A decisão foi anunciada depois de exposição sobre a importância e o trabalho realizada pelo presidente da entidade Jorge Bellix de Campos, e da coordenadora de Fauna, Cristina Adamia.

“A área não será vendida, só vamos estudar como será regularizada em definitivo a sua ocupação e atuação pela Associação, que faz um belo e importante trabalho de resgate de animais silvestres e sustentabilidade”, afirmou o vice-governador. Ele acrescentou que nas próximas semanas, o Estado apresentará como tudo será feito.

A entidade não tem a posse da área. “Estamos há 25 anos tentando ser, de alguma maneira, reconhecidos pelo Estado pelo trabalho que fazemos e conseguimos esta agenda com o vice-governador Rodrigo Garcia, que nos atendeu no Palácio do Governo, apresentamos nosso projeto e saímos com a garantia de que a Mata Ciliar permanecerá na área”, disse Jorge Bellix.

Com cerca de 330 mil metros quadrados, o espaço é ocupado pela Mata Ciliar desde 1995 e atualmente abriga cerca de 850 animais silvestres, que chegam ao local para atendimento veterinário e reabilitação, sendo referência para mais de 120 municípios do Estado de São Paulo. O deputado estadual Alexandre Pereira intermediou e participou da reunião entre o vice-governador e os representantes da Mata Ciliar.

VEJA TAMBÉM

INCHAÇO NAS GRÁVIDAS: GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD EXPLICA TUDO. VEJA VÍDEO

FISK DA RUA DO RETIRO: SAIBA O QUE SÃO QUESTIONS WORDS. CLIQUE AQUI

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI