O vereador Madson Henrique(PL) confirmou que registrou boletim de ocorrência contra Afonso Zeni por xenofobia(preconceito e hostilidade contra pessoas de outras etnias, países, regiões ou culturas). “O documento já está com o departamento jurídico da Câmara Municipal de Jundiaí. Vou em frente. Isso não pode acontecer mais na nossa cidade. Nem comigo nem com nenhum morador que não nasceu aqui”, afirmou o parlamentar. A assessoria de comunicação da Câmara divulgou nota informando que “o Legislativo repudia todo e qualquer ato de discriminação e dará todo o suporte necessário ao vereador”.
Bancada unida – Quando Afonso ofendeu Madson, a reação foi imediata. O vereador se levantou e passou a falar diretamente para ele. “Você veio a mando de quem cometer xenofobia na Câmara? Qual é o seu problema por eu ter vindo de Alagoas? O que você é mais do que eu? Tenha vergonha na sua cara e tenha responsabilidade com as suas falas”, afirmou. A partir daí, praticamente todos os vereadores criticaram duramente o comentário de Zeni.
Leandro Basson, líder da bancada do PL, disse durante a sessão que “os seis vereadores do partidos estão unidos com a mesma finalidade: servir o povo. Este assunto(a votação para a presidência) já foi conversado internamente. Até para a mídia, que insiste em tentar a nossa bancada, nós somos seis vereadores e não admitiremos ofensas a nenhum deles”.
Os discursos dos vereadores do PL que vieram na sequência mostraram que Basson está correto em relação à união da bancada. O vereador Rodrigo Albino explicou que os vereadores do partido já se reuniram e tudo foi esclarecido em relação à escolha do presidente da Câmara. “A votação para a presidência acabou no dia 1º e estamos todos juntos por Jundiaí, independentemente da posição política de cada vereador.
Tiago da El Elion referiu-se ao ocorrido como “uma cena triste”. Assim como Madson, ele disse que foi tratado como ‘traidor’. “Porém, qual é a prerrogativa de um vereador se ele não pode ter escolha própria? Temos este direito(de escolher em quem vão votar). Fomos eleitos pelo povo”, afirmou.
João Victor considerou a fala de Afonso Zeni como ‘infeliz’. “Mais do que atacar o vereador Madson, ele atacou esta Casa que tem como trabalho pensar positivamente em Jundiaí. A eleição para a presidência da Câmara já foi e agora é hora de trabalhar pela cidade”, disse.
Quézia de Lucca também se pronunciou sobre a fala de Afonso Zeni. “As eleições são águas passadas. Votar em Edicarlos foi sua opção. Eu não sabia que este senhor iria falar. Enfim, são posicionamentos de cada um. Esta é a casa do povo. Porém, toda expressão de desrespeito deve ser combatida. Não concordo com estes valores e com qualquer tipo de discriminação”
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES