A jundiaiense Andrea Seixas, de 48 anos, é pré-candidata a deputada a deputada estadual pelo PSL, o partido de Jair Bolsonaro. Empresária do ramo imobiliário há 15 anos e também modelo, ela e o marido chegaram à conclusão de que é preciso parar de criticar, parar de ficar com os braços cruzados e agir, fazer algo concreto. A candidatura foi o próximo passo.

Andrea aproveitou para avisar, com exclusividade ao JÁ, que no dia 13 de julho, o pré-candidato ao Senado pelo PSL, Major Olímpio, estará em Jundiaí. Ele participará de evento do partido, no final da manhã, na Câmara Municipal. Na foto acima, a pré-candidata, Olímpio e Cássio Valli, marido dela.

A entrevista de Andrea:

Você é modelo?

Já fiz alguns trabalhos na área, para amigos ou amigas.

Fez campanhas conhecidas?

Prefiro focar na minha candidatura…

Então, por que enveredar na política?

Eu e meu marido chegamos a um consenso que deveríamos parar de criticar e começar a participar ativamente para mudar os rumos do Brasil como um todo e a melhor maneira seria entrar na política.

Já foi candidata em outras eleições?

Não

Por que tentar a Assembleia Legislativa na sua primeira vez?

Começamos a prestar atenção no Bolsonaro. Quase todas ideias dele batiam com as nossas para uma mudança, então meu marido procurou o PSL para se filiar e ver como poderíamos ajudar a eleger o Bolsonaro. Acabamos nos filiando e posteriormente recebi o convite para a pré-candidatura para deputada estadual. Pensei bastante e resolvi que ficar de braços cruzados não traz nenhuma mudança, então resolvi aceitar e cá estou.

Não seria melhor esperar mais dois anos e tentar a Câmara de Jundiaí?

O Brasil não pode esperar mais dois anos. É preciso fazer algo agora.

Por que escolheu o partido do Bolsonaro?

Porque ele é um dos únicos políticos realmente honesto no momento, tem propostas corajosas e sem demagogia, que vai colocar o Brasil no rumo correto. Ele pensa exatamente como eu: quer mudar o país para melhor, dar condições das pessoas viverem em paz, colocando ordem ao povo, dando uma educação de verdade.

Por que os eleitores devem votar em você?

Sou a única “mulher” pré-candidata a deputada estadual, de direita, na região. Estou entrando na política para defender e fiscalizar todos os bons princípios de uma sociedade, como a ética, honestidade e a educação. Acredito num Estado mínimo e trabalharei para enxugar a máquina. Somente assim poderemos diminuir os impostos, que é um anseio da sociedade, e o que for arrecadado ser usado realmente em prol da população, investindo em Educação, Saúde, Segurança e não em órgãos burocráticos inchados e muitas vezes inúteis geradores de corrupção e que só servem para cabide de empregos.

Quais seus projetos?

Somente após 15 de agosto, quando será oficializada minha candidatura é que poderei apresentar meus projetos detalhadamente, mas posso adiantar que trarei propostas concretas e não genéricas como os candidatos fazem. Tenho vários projetos em estudo, como os que tratam das licitações públicas, ensino fundamental, área de saúde, etc.

Tem ideia de quantos votos precisará para se eleger?

Na minha região uns 35 mil. Mas é só uma estimativa, pois depende de outros fatores.

Acha que por ser uma modelo e bonita, terá mais chances junto ao eleitorado masculino?

Não creio. Espero que os eleitores estejam mais conscientes de seus votos nessa eleição, deixando de lado os predicados como beleza, fama artística, fama em esportes, orientação sexual, etc. Gostaria que os eleitores analisassem a vida de cada candidato, sua honestidade, seus princípios e propostas.

Ou acha que deverá perder votos do eleitorado feminino por este mesmo motivo?

Muito pelo contrário, elas verão em mim uma aliada em prol de suas necessidades, principalmente quanto à educação dos seus filhos.

Como pretende trabalhar outros eleitores, como os LGBTs?

Não vejo diferença nesse público, já que para mim são pessoas, independente do gênero, raça, cor ou religião, vou tratá-los igual a todos os outros eleitores. Não vejo diferença.

Como será a sua campanha de forma geral? De porta em porta? Só em Jundiaí? Região também? Ou usará mais as redes sociais?

Minha campanha será principalmente pelas redes sociais e pelo contato direto com os eleitores de Jundiaí e região. Nosso partido abriu mão do fundo partidário a que tinha direito por uma questão de ética e respeito ao dinheiro público, dando um exemplo inicial de como será a nossa administração.

Por que Bolsonaro?

Bolsonaro sempre defendeu suas ideias sem jamais ceder e fazer conchavos com outros políticos e partidos, o povo se cansou de políticos que mudam constantemente ao sabor de seus próprios interesses, visando somente o seu próprio benefício.

MAIS ELEIÇÕES 2018

OS PLANOS DE PEDRO BIGARDI

ROSE GOUVÊA QUER MUDAR A CARA MACHISTA DA POLÍTICA

GLAUCO, PRÉ-CANDIDATURA RADICAL, COLETIVA E ANTI-CAPITALISTA

PACHECO VAI PRIORIZAR SAÚDE E SEGURANÇA

JULIÃO ACHA QUE AINDA É CEDO PARA FALAR…

PALOMA, DO PSOL, A PRÉ-CANDIDATA QUE ANDA DE ÔNIBUS

MIGUEL: MOTIVAÇÃO VEM DE PROJETOS BEM-SUCEDIDOS

GERSON APOSTA NA EXPERIÊNCIA E NA FICHA LIMPA

 

Ele é a melhor saída para o Brasil neste momento?

Sim! Vejo Bolsonaro como a  melhor saída. Ele será um presidente forte, com pulso firme, que age com austeridade para promover as mudanças necessárias. Aa violência precisa ser combatida com rigor, nossas leis terão que ser revistas. Temos que reduzir o tamanho do Estado, os privilégios e cabides de emprego, o povo não suporta mais e só Bolsonaro tem a força e a moral para tal tarefa

Como se sente ao lembrar que ele disse para uma parlamentar que ela não merecia ser estuprada porque era feia?

Sinto-me indignada como a maior parte da população, que, uma paramentar, a Maria do Rosário, conhecida defensora de bandidos e estupradores o tenha chamado de estuprador e nenhuma providência tenha sido tomada. E ele, que defende penas mais pesadas para criminosos e estupradores, tendo respondido sua acusação de forma irônica, dando a entender que ela é feia, esteja sendo processado. Existe uma campanha da esquerda e de certos setores da mídia para derrubar a candidatura de Jair Bolsonaro. Como não encontram nada de irregular em sua vida pública e privada, manipulam tudo o que ele fala e tentam denegrir sua imagem de todas as formas. Mas a população não acredita mais nesta manipulação e mentiras. A prova é que ele esta na frente em todas as pesquisas.