Com a proposta de aproximar quem precisa daqueles que podem ajudar nasceu o Conexão do Bem Jundiaí, um projeto idealizado pelo departamento de Responsabilidade Social do CIESP Jundiaí, e coordenado por Maria Aparecida Gibrail e Paula Cereser (foto abaixo).
O projeto foi apresentado durante as comemorações do Dia da Indústria. “Nossa proposta é facilitar o encontro de pessoas do bem com entidades que precisem de ajuda. Vamos criar, a partir do site e da rede social Facebook, um ambiente virtual seguro para promover a troca”, destaca Maria Aparecida Gibrail, lembrando que o Conexão do Bem também pretende fomentar a cultura da doação entre as pessoas.
“Muita gente têm vontade de ajudar alguém, mas não sabe como começar, em quem confiar. Estamos cadastrando uma lista de entidades sérias e escolhidas com todo carinho para que as doações possam chegar e impactar, positivamente, o dia a dia destas entidades”, explica Paula Cereser. Mas, de acordo com Paula, além de objetos, as pessoas/empresas poderão doar conhecimento e o seu tempo. “Todos temos um saber acumulado seja em nossa área profissional ou pessoal: habilidades e talentos que podem ser compartilhados para ajudar alguém em seu desenvolvimento pessoal, profissional, ético ou cultural”, destaca.
LEIA
CDL VAI PREMIAR CASAL COM VIAGEM PARA OLÍMPIA
Como ajudar – O projeto Conexão do Bem vai atuar num ambiente virtual (site e Facebook). Lá, as entidades poderão cadastrar suas demandas. Assim como pessoas e empresas também poderão oferecer objetos, desde que em bom estado de conservação, e serviços como forma de ajudar. “Pelo site (www.conexaodobemjundiai.com.br), as pessoas poderão preencher um cadastro e já mandar as suas demandas ou oferecer ajuda ou ainda enviar um e-mail para conexaodobem@ciespjun.com.br”, explicou Paula que é quem vai acompanhar este trabalho e responder às solicitações.
Maria Aparecida e Paula vão atuar no meio de campo entre as entidades que precisam e os doadores. “Vamos ajudar a organizar as entregas das doações e acompanhar para que cheguem às mãos que realmente precisam”, garante Paula. “Não vamos admitir que os objetos doados sejam vendidos, salvo em casos de bazares organizados oficialmente pelas entidades”, frisa.
Para participar acesse o site www.conexaodobemjundiai.com.br preencha o cadastro ou envie um e-mail para conexaodobem@ciespjun.com.br. Mais informações, ligue para (11) 4815-7941. (Da assessoria de imprensa do Ciesp Jundiaí)