O primeiro provedor de internet genuinamente varzino foi inaugurado há 14 anos. A Várzea Net é testemunha e, mais do que isto, parceira no crescimento da cidade que hoje completa 55 anos de emancipação política. Para quem não sabe, Várzea era um bairro de Jundiaí. A empresa viu o município crescer, modernizar-se e fez o mesmo. Hoje, a Várzea Net já ultrapassou a fronteiras locais e mira no mercado de Jundiaí. O empresário Sinvaldo Santos Correia(na foto em frente à moderna sede da empresa) foi entrevistado pelo Jundiaí Agora e fala sobre a relação entre o seu empreendimento e a cidade, algo que se mistura há mais de uma década:
Como surgiu a ideia de montar esta empresa?
Devido a necessidade. Fomos pioneiros como provedor. Na época, o mercado local contava apenas com a Telefônica (hoje Vivo) atendendo somente na região central da cidade com tecnologia ADSL (cabo metálico) e mesmo assim, não tinha portas suficientes para atender a demanda. Também havia uma empresa de Jundiaí que atendia Várzea parcialmente, via rádio.
Por que escolheram Várzea?
Na época eu morava em Várzea e tínhamos aqui um grande déficit de banda larga na cidade.
Quantos bairros eram atendidos no início?
No começo atendíamos apenas o Condomínio Residencial das Flores, no centro. Após um ano expandimos para os bairros próximos com a tecnologia via rádio. Em 2010, estávamos em toda cidade.
Quais dificuldades enfrentaram no início?
Tínhamos dificuldades técnicas. Havia pouquíssimas empresas que faziam o transporte de dados para a Internet. Elas eram muito caro.
Nestes 14 anos perceberam também o crescimento da cidade?
Sim, muita coisa mudou. Várzea teve um crescimento rentável através de investimentos em salas comerciais, espaços para lazer, comércios e recentemente um shopping com cinema e grandes redes de fast-food.
É bom trabalhar e fazer negócios em Várzea?
Sim! Hoje a cidade tem um grande número de habitantes que valorizam o comércio local.
Como é ter um negócio que leva o nome da própria cidade onde está a sua sede? Dá orgulho?
No início o nome estava realmente vinculado à cidade. Hoje, devido o nosso crescimento, adotamos como uma marca. Atualmente, grande parte dos clientes não associam o nome à cidade mas sim à marca. Até porque expandimos para outras regiões que não necessariamente fazem essa associação. Mas sim, dá orgulho ver que um provedor local com o nome da cidade, cresceu e se tornou reconhecido regionalmente.
Hoje já ultrapassaram as fronteiras de Várzea?
Isto ocorreu em 2012 quando chegamos até Campo Limpo. Depois fomos para os bairros localizados na divisa com Jundiaí e Francisco Morato.
Por que uma pessoa que precisa banda larga deve optar pela Várzea Net? Quais os diferenciais da empresa?
Primeiramente por ter a melhor tecnologia do mundo, a Fibra Óptica até a última milha (ou seja, dentro da casa do cliente). Temos atendimento diferenciado, baixa latência já que estamos conectados diretamente ao PTT de São Paulo onde as maiores empresas de tecnologia do mundo trocam tráfego. Nossa latência média nos principais sites de conteúdo é de 6ms. Além disso também temos o CDN(cache) dentro da nossa central Google, Youtube, Facebook, Instagram, Whatsapp e Netflix.
Qual o foco de vocês em 2020?
No momento estamos focados em expandir e atender todos os bairros de Jundiaí.
Como os interessados em conhecer os serviços da Várzea Net devem fazer?
Acessando nossas redes sociais ou telefonando para (11)4606-8700. Também temos celulares de operadoras diferentes para atender a todos, além do Whatsapp (11)99675-3098.
Quais são as redes sociais da Várzea Net?
No Facebook, Várzea Net. No Instagram, @varzeanet
VEJA TAMBÉM
CORONAVÍRUS: MÉDICA FALA SOBRE AS FORMAS DE TRANSMISSÃO. ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI!
NA FISK DA VILA VIRGÍNIA, NA RUA DO RETIRO, PARCERIA ESPECIAL COM A CDL
VEJA COMO FOI A 103ª FORMATURA DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI