Várias viaturas da Guarda Municipal de Jundiaí tomaram ontem o São Camilo, o ‘Sanca’, uma das maiores comunidades do Estado. A ação, determinada pela Justiça e também pelo gestor de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel, o Jacó. Os GMs tinham a missão de coibir os pancadões. Um dos organizadores do evento filmou a chegada das viaturas por volta das 16 horas. Através das redes sociais, o morador cancelou a festa (veja vídeo abaixo).
As imagens mostram as viaturas entrando no bairro. O narrador parece estar apreensivo. “Aí, rapaziada. Acabou de fechar de polícia aqui no Sanca. Não vai ter baile hoje (ontem). Os cara(guardas municipais) travaram. Não encostem no São Camilo”, afirma ele. É possível ouvir um outro homem xingar os GMs.
Segundo o inspetor Cássio Nicola, as viaturas ficaram exatamente no local onde costuma ocorrer o pancadão. A ordem para que os GMs fiquem no local até o início desta madrugada. Geralmente, os pancadões estão ligados ao tráfico de drogas.
As festas com som alto, que incomodam toda a vizinhança, ocorrem por horas seguidas para promover a venda de entorpecentes. Os pancadões são realizados em vários bairros da cidade. Desde o início do ano, a Guarda Municipal vem realizando ações para inibir a realização dos eventos promovidos por traficantes.
VEJA TAMBÉM:
ESTRADAS DA REGIÃO ESPERAM 892 MIL VEÍCULOS NESTE FERIADO
SAIBA O QUE FUNCIONA EM JUNDIAÍ NESTE FERIADÃO
REGIÃO OESTE DE JUNDIAÍ PODE FICAR SEM ÁGUA HOJE