O prefeito Luiz Fernando Machado esteve reunido com os prefeitos da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), na manhã desta terça-feira (24), no Paço Municipal, para alinhar as pautas da região a serem apresentadas ao governador Rodrigo Garcia, na próxima sexta-feira (27), durante a ação Governo na Área. A iniciativa ocorrerá nos pavilhões do Parque da Uva, ao longo de todo o dia.
De forma antecipada, os responsáveis pelas cidades dialogaram sobre temas de interesse regional como Saúde, Transporte e Infraestutura. Recentemente, a RMJ apresentou plano de integração da rede hospitalar para a Secretaria de Estado da Saúde e a proposta é manter a mesma integração na agenda desta semana.
“Quando as cidades se unem na organização dos assuntos de interesse regional cumprimos o verdadeiro propósito da RMJ, que é o de fortalecer a nossa projeção estadual para a conquista de novos investimentos”, afirmou o prefeito Luiz Fernando.
Além dos sete prefeitos, também participaram da reunião os vices Alexandre Mustafa (Itupeva) e Paulo Roberto Fávaro (Campo Limpo Paulista), além dos gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão) e Gustavo Maryssael (Casa Civil).
O que é? – Segundo o site do Executivo de São Paulo, “o Governo na Área é uma iniciativa que aproxima a gestão pública do cidadão em todas as regiões de São Paulo. Ela compreende uma agenda robusta de entregas no estado, que serão fundamentais para o fortalecimento dos municípios paulistas em áreas estratégicas como educação, saúde, segurança e desenvolvimento socioeconômico, entre outras”. O site avisa que a próxima região a receber o Governo na Área é a de Jundiaí. Porém, não há informações sobre o que exatamente acontecerá na próxima sexta.
Até o dia 24 de junho serão realizados 21 encontros regionais, sendo 17 no interior do estado e quatro na Região Metropolitana de São Paulo, todas às segundas e sextas-feiras. Nessas ocasiões, serão feitas entregas e inaugurações de equipamentos, visitas a escolas, hospitais, unidades de segurança e polos econômicos locais, além de palestras sobre assuntos de interesse à sociedade civil. “A oportunidade de contato direto entre a população e o governo será de grande valia para a gestão e o andamento das demandas de cada localidade, possibilitando um melhor entendimento das necessidades regionais pela administração pública do Estado de SP”.
VEJA TAMBÉM
TRILHA DAS ÁGUAS: DAE E PREFEITURA FARÃO EVENTO NO DIA DO MEIO AMBIENTE
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI