Vila Rami sem coleta de lixo; sindicalista dá RECADO para vice

Moradores da vila Rami entraram em contato com o Jundiaí Agora – JA – e avisaram que o caminhão da coleta seletiva não passou segunda-feira pelo bairro. E ontem não ocorreu a coleta do lixo domiciliar. O presidente do sindicato que representa os coletores em Jundiaí e região, Joel Alves de Abreu, disse que o lixo não foi recolhido em retaliação ao vice-prefeito Antônio de Pádua Pacheco (foto acima). O sindicalista, sem dar detalhes, disse que o lixo deixado na rua é um “recado para Pacheco”. Joel acusa o vice de tentar manipular os sindicatos. “Estamos preparando uma grande manifestação contra ele”, disse Joel. Através de nota, Pacheco disse que tudo não passou de um mal-entendido causado por publicação em uma rede social. Quanto à falta de coleta de lixo na segunda-feira, a Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos avisou que vai apurar e tomar as devidas providências, caso não tenha sido realizada realmente.

“Tivemos uma discussão com o Pacheco. Ele está ameaçando, tentando manipular, elaborando um golpe contra os sindicatos. Vamos fazer uma manifestação contra o vice-prefeito. Ao ser questionado sobre o motivo do atrito, Joel disse que “o doutor Pacheco está querendo colocar as manguinhas de fora, procurando briga com nove sindicatos cujos representantes ficaram muito ofendidos”, explicou. Joel comandou, em janeiro, a greve dos coletores de lixo em Jundiaí, Várzea Paulista e Itupeva (foto abaixo).

RECADO

O sindicalista afirmou também que algumas categorias não estariam sendo pagas. “Agora nós vamos começar a jogar m… no ventilador. Agora nós vamos para cima do Pacheco. Vamos fazer este médico parar de tentar manipular, organizar ou tentar prejudicar os sindicatos. Mexeu com um mexeu com o grupo todo. O que pudermos fazer para f… o Pacheco, nós vamos fazer. O que pudermos fazer para atrapalhar esta administração, nós vamos fazer também”, concluiu.

Respostas – No início da noite de ontem, a assessoria de imprensa da Prefeitura enviou duas notas sobre as declarações do sindicalista Joel Alves de Abreu. A primeira sobre a falta de coleta de lixo na vila Rami. Cerca de uma hora depois, os esclarecimentos do vice-prefeito foram enviados.

Sobre o lixo, A Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos informa que a coleta orgânica no bairro da Vila Rami é realizada no período noturno, às terças, quintas e aos sábados, ou seja, o serviço passará na noite de hoje (18). Quanto à coleta de recicláveis, o serviço é realizado de segunda a sexta-feira. A Unidade vai verificar a informação citada na demanda de que o serviço não foi realizado na segunda-feira e tomar as providências cabíveis caso se confirme a denúncia.

Em relação à menção de que o sindicato “teve uma discussão com o vice-prefeito”, cabe esclarecer o seguinte: No dia 10 de abril, o vice-prefeito Dr. Pacheco recebeu em seu gabinete o diretor de Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Prestadoras de Serviço Auxiliares de Transporte Aéreo, Sandro Mizael, que estava acompanhado do ex-sindicalista Roberto Leme e de alguns assessores. A foto do encontro foi publicada em uma rede social por um dos participantes da reunião (abaixo).

RECADO

Após a publicação, ocorreu uma interpretação equivocada por parte do Sinditerceirizados, que afirmou em ofício enviado à Prefeitura posteriormente que o senhor Roberto Leme “havia sido identificado como diretor da entidade”. Cabe ressaltar que em nenhum momento o vice-prefeito tratou de assuntos ligados ao Sinditerceirizados com o senhor Roberto Leme, uma vez que ele mesmo já havia informado que não fazia mais parte da entidade.

Durante todo o dia de hoje (ontem), a equipe do vice-prefeito Dr. Pacheco tentou contato com o Sinditerceirizados, sem sucesso, para esclarecer o mal-entendido. O vice-prefeito está à disposição para prestar os esclarecimentos ao sindicato.

VEJA TAMBÉM:

PARQUE DA CIDADE COMEMORA 13 ANOS NESTA SEXTA-FEIRA