As 47 escolas municipais(Emebs) de Jundiaí que receberão urnas eletrônicas para o primeiro turno das eleições, domingo(2), não funcionarão na tarde de hoje(30). As foram suspensas pela Unidade de Gestão de Educação(UGE). Guardas municipais estarão nas unidades, a partir de amanhã, para fazer a segurança das urnas eletrônicas. Cerca de 200 GMs estão escalados para trabalhar neste final de semana. As 45 escolas estaduais que servirão como zonas eleitorais ficarão fechadas nesta sexta. A segurança delas será feita por policiais militares.
Os guardas permaneceram nas escolas municipais durante todo o sábado, inclusive no período da noite. No domingo, cada Emeb contará com dois GMs. Segundo o comandante da GM de Jundiaí, Benedito Marcos Moreno, o patrulhamento comunitário na cidade não será afetado e o apoio às forças de segurança irá transcorrer normalmente.
CLIQUE AQUI E VEJA AS ALTERAÇÕES NO TRANSPORTE PÚBLICO DE JUNDIAÍ PARA ESTE DOMINGO
Já a UGE explicou que as aulas serão suspensas nesta sexta-feira para a adequação e organização dos espaços. Encerrado o primeiro turno, na segunda-feira(3), as aulas serão retomadas normalmente. A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informa que serão sinalizadas 92 escolas(Emebs e estaduais) e dois cartórios eleitorais com vagas regulamentadas para necessidades especiais e também de preservação de espaços com proibições.(Foto: gm.jundiai.sp.gov.br)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES