Jundiaí tem mais de 30 mil COMERCIANTES

comerciantes

Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país. Neste domingo (16), é celebrado o Dia dos Comerciantes, data instituída em 1953 pelo então presidente do Senado, João Café Filho, em homenagem a José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu, figura de grande importância para o desenvolvimento do comércio no País. Jundiaí, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), possui atualmente mais de 30 mil empresários do segmento varejista. As entidades afirmam que e o setor do comércio é um dos que mais gera empregos.

 “O comércio é uma mola propulsora da economia local, um setor que gera renda, oferece empregos e oportunidades de bons negócios. Jundiaí é uma cidade privilegiada neste segmento, principalmente pela variedade de estabelecimentos, produtos, profissionalismo, boa localização e pelos complexos comerciais espalhados pelo município”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e CDL.

O centro da cidade concentra o maior número de comércio de rua. No entanto, bairros como Eloy Chaves, Vila Arens, Ponte São João e Vila Rami, por exemplo, registram crescimento contínuo de abertura de estabelecimentos comerciais. “Os consumidores não precisam mais se deslocar para São Paulo ou Campinas porque hoje é possível encontrar mercadorias diversas com qualidade, preços acessíveis e bom atendimento”, observa.

Para Maltoni, coragem, empreendedorismo, criatividade e inovação são algumas das qualidades que formam os comerciantes que fazem parte de uma classe competitiva e que enfrenta inúmeras exigências do consumidor e transformações do setor.

Leilão de veículos – A DAE Jundiaí realizará, no próximo dia 19, a partir das 10 horas, o leilão de sete veículos do modelo Volkswagen Gol, pertencentes à empresa. A frota disponibilizada é composta por modelos a partir de 2009 a 2012, com o menor valor inicial de lance estipulado em R$ 12.075,00.

Os valores atribuídos pelo perito contratado pela DAE seguem os mesmos aplicados no mercado. Serão declaradas vencedoras as ofertas que apresentarem os maiores lances.

A forma de envio dos lances será exclusivamente digital e poderão ser enviados até uma hora antes do início do leilão. Mais informações – incluindo como realizar a inscrição e fotos dos veículos – estão disponibilizadas no site do Compra Aberta, link “Editais”.

(Foto: TVTEC)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES