Martinelli sobre Ricardo: “Acessível, humano e mobilizador”

martinelli

Nesta segunda-feira(25), às 18h30, o empresário Ricardo Benassi(Novo) será lançado oficialmente como pré-candidato a vice-prefeito. A chapa será encabeçada pelo atual vice-prefeito Gustavo Martinelli(União Brasil). O evento será na Associação Amigos do Engordadouro. “Ricardo Benassi é uma pessoa acessível, humana e que tem ideias semelhantes às minhas, além de ser um empresário de sucesso. Seu desempenho em 2016, com quase 44 mil votos, mesmo decidindo se candidatar em cima da hora, a apenas seis meses do pleito, demonstra sua capacidade de mobilização e sua forte conexão com as pessoas. Seu perfil jovem também traz uma energia renovadora para o cenário político”, disse ele. 

Martinelli prossegue: “após três mandatos como vereador, sendo duas vezes o mais votado da cidade, além de exercer a função de presidente do Legislativo e ter obtido cerca de 48 mil votos para deputado em 2018, acredito que minha experiência como vice-prefeito será de grande valor para impulsionar ainda mais o desenvolvimento de nossa cidade. No passado, testemunhamos significativas parcerias políticas, como a chapa Walmor Barbosa Martins e Pedro Fávaro. Agora, quem sabe teremos Martinelli e Benassi”.

Na última segunda-feira(18), o empresário – que vinha negando que disputaria uma nova eleição – explicou ao Jundiaí Agora os motivos que o levaram a aceitar o convite de Martinelli. “Há tempos acredito que precisamos renovar e dar oportunidades às novas lideranças. O Gustavo tem uma história política bonita. É uma pessoa muito humana, tem empatia com o povo jundiaiense e quer uma cidade ainda melhor. As ideias deles bateram com as minhas. Irei ajudá-lo na formação da equipe e na gestão de Jundiaí com minha experiência e enorme vontade de também ver minha cidade ainda melhor”.

De candidato natural a adversário nas urnas – Como vice-prefeito, Gustavo seria a escolha natural de Luiz Fernando Machado para a sucessão. No entanto, o prefeito optou por apoiar o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi. No início do ano, Machado explicou os motivos. Além de enaltecer a forma de Parimoschi trabalhar, ele salientou que Martinelli não apareceu quando devia. “É uma escolha não só da relação pessoal, mas, uma escolha que tem a ver com atributos. Não só eu posso fazer esta comparação. Toda sociedade conhece as duas lideranças e sabe a diferença entre um e outro. O Gustavo deixou de ocupar um protagonismo executivo quando não quis ser secretário municipal. Também deixou de ter protagonismo regional quando não quis ser candidato a deputado estadual. Para manutenção daquilo que eu construí aqui, o melhor nome é o do Parimoschi”, concluiu Luiz Fernando.

Novo presidente – O empresário Luiz Biondi(foto ao lado) assumiu oficialmente no último dia 20 a presidência do diretório municipal do Partido Novo em Jundiaí. Biondi destacou a responsabilidade em manter o alto padrão de administração municipal do partido.

Apesar de o Partido Novo não contar atualmente com representantes na bancada de vereadores da cidade, Biondi expressou otimismo, citando as recentes atualizações do Estatuto do Partido e a proximidade com o presidente estadual, Ricardo Alves, como fatores extremamente favoráveis neste momento.

“Estamos em contato com uma lista de pessoas interessadas, avaliando cuidadosamente os nomes de possíveis pré-candidatos que compartilhem dos mesmos ideais e compromissos do Partido Novo. Podem ter certeza de que não seremos meros coadjuvantes; estamos aqui para competir com seriedade”, afirmou Biondi. Ele aproveitou para convidar os moradores para o evento de filiação de Ricardo Benassi ao Partido Novo,

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES