O prefeito eleito Gustavo Martinelli(União Brasil) e o vice dele, Ricardo Benassi(Novo), anunciaram os nomes de três secretários e dos novos comandantes da Guarda Municipal, durante entrevista coletiva ocorrida nesta manhã(11). A gestão de Martinelli aposentará a nomenclatura ‘Unidades de Gestão’, que passaram a ser utilizadas desde o primeiro mandato de Luiz Fernando Machado. As pastas voltarão a se chamar ‘Secretarias”. O empresário Humberto Cereser será o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Priscila Costa assumirá a Secretaria de Educação. A cantora, compositora e produtora Clarina Fasanaro será a secretária de Cultura. O novo comandante da Guarda Municipal será Cássio Nicola. O subcomandante será Dênis Fernando Berni. Martinelli informou ainda que uma nova coletiva será marcada nos próximos dias para anunciar outros futuros secretários.
Humberto Cereser é dono do grupo de bebidas CRS. “A marca Cereser é um símbolo nacional e reflete o espírito inovador e empreendedor que caracteriza Jundiaí”, afirmou Martinelli. Cereser disse que pretende trabalhar junto com a população e empresas para o maior desenvolvimento da cidade. “Para isto, ele afirmou que é necessário capacitar a mão de obra”, explicou.
ASSISTA OS DISCURSOS COMPLETOS DOS NOVOS SECRETÁRIOS CLICANDO AQUI(a partir de 1h07)
A servidora de carreira Priscila Costa, com 27 anos na área de Educação, comandará esta pasta a partir de 1º de janeiro. Há 10 anos ela é a diretora da Emeb Ivo de Bonna, no Residencial Almerinda Chaves. “Como funcionária pública comprometo-me a continuar servindo a população. Vou buscar a qualidade do ensino”, disse.
Clarina Fasanaro, que não participou da coletiva, foi assistente de gestão por mais de 30 anos na Cultura de Jundiaí. Através de um vídeo, ela salientou que a cultura deve chegar a todos os bairros e públicos da cidade. “Vamos descentralizar as ações da Secretaria da Cultura. Também vamos criar mecanismos para valorização da classe artística local”, explicou ela.
Os futuros comandantes da GM também não participaram do evento. Em vídeo, Cássio, que esta na corporação há 29 anos, disse que “é preciso fortalecer e expandir o efetivo. Também vamos ouvir os guardas para valorizá-los”. Já Berni afirmou que é preciso olhar de forma mais humana para a Guarda Municipal.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES