No dia 5 de junho do ano passado, um tornado passou por Jarinu destruindo parte da cidade. A praça da Matriz não escapou da força dos ventos e foi devastada. Um ano e quatro meses depois, o local passa por reconstrução e já começa a ganhar forma. A obra custará aproximadamente R$ 614 mil. A obra começou em agosto e o prazo para entrega é de seis meses. “A expectativa é de que a construtora consiga antecipar os trabalhos para que a inauguração ocorra no Natal. Se não for possível, entrega será em fevereiro”, disse o vice-prefeito, Cláudio Catroque.
O ponto central de Jarinu ficará bem diferente daquele que o tornado aniquilou. Ganhará novos desenhos, escadas, banheiros e acessibilidade. Também terá um parquinho para crianças, academia ao ar livre e pergolado na decoração.
De acordo com a prefeita Eliane Lorencini, no final de 2016, ainda na administração de Vicente Zacan, houve impugnação da licitação para reformar a praça. Além disto, os documentos necessários para prosseguimento na concorrência não foram encontrados. “Em outubro de 2016, o Ministério da Integração Nacional liberou recursos para reforma da praça. A licitação foi aberta só em dezembro. Porém, não era o mesmo projeto apresentado pelas engenheiras voluntárias, o que causou a suspensão e a impugnação pelo Tribunal de Contas”, contou a prefeita.
VEJA TAMBÉM
EM JARINU, PRAÇA DA IGREJA MATRIZ PAROU NO DIA 5 DE JUNHO DE 2016